Tecnologia é capaz de eliminar vírus H1N1 do ambiente interno

Conheça as locações de sucessos de Hollywood que foram filmados na Turquia
27 de junho de 2019
Pioneer amplia linha de multimídias receivers modulares com novo lançamento
27 de junho de 2019

Solução disponibilizada pela Ecoquest faz a depuração do ar de forma ecológica e natural. Estudo da Universidade do Kansas (EUA) comprova a eficácia

Problema de ordem mundial, a gripe suína (H1N1) tem matado muitas pessoas no Brasil, a maioria crianças e idosos. Por ser um vírus mutante, combatê-lo é difícil e a vacina existente precisa ser atualizada ano a ano para ter efeito. Entre as dicas de prevenção estão lavar as mãos constantemente, vacinar-se e evitar ambientes fechados com circulação de muita gente. Este último conselho é o mais difícil de cumprir porque a edificação em questão pode ser o local de trabalho ou de um tratamento médico, por exemplo. Como não frequentá-lo? Neste caso, a solução é a implantação do sistema de purificação IRC (Ionização Rádio Catalítica) nos aparelhos de ar condicionado central dos prédios.

Esta tecnologia é oferecida com exclusividade no Brasil pela empresa Ecoquest. Desenvolvida e patenteada pela Nasa, a agência espacial Americana, a solução IRC é usada para garantir a qualidade do ar interno nas naves e estações espaciais. Estudo realizado pela Universidade do Kansas (EUA) aponta que após seis horas de funcionamento, o vírus H1N1, já não podia mais ser detectado no ambiente pesquisado pela instituição.

A grande sacada da Nasa foi agregar tecnologias diferentes em um só sistema. Sendo assim, a luz ultravioleta germicida reage com água e a umidade ambiental, gerando espécies ativas de depuração sanitária no ar, baseadas no oxigênio e no hidrogênio, capazes de destruir o vírus da gripe entre outros micro-organismos (bactérias, fungos, etc). A vantagem é que esse sistema de depuração é ecológico, natural e não oferece risco algum para a saúde humana, de animais ou mesmo de plantas.

“A reação química que ocorre no interior do aparelho produz o peróxido de hidrogênio, que tem a capacidade de oxidar os receptores nos vírus, tornando-os inócuos à saúde humana. Os estudos da universidade do Kansas apontam maior eficácia da solução em relação aos métodos tradicionais de controle do ambiente interno, que não são capazes de eliminar totalmente o H1N1”, explica Frederico Monteiro Paranhos, diretor da Ecoquest.

Sobre a EcoQuest: A EcoQuest do Brasil acredita na transformação da qualidade do ar em qualidade de vida. Com mais de 12 anos de experiência em tratamento e monitoramento do ar, construiu histórias de sucesso em diferentes segmentos do mercado. Sediada em São Paulo, a empresa conta com representantes credenciados nos demais estados brasileiros. Oferece soluções tecnológicas que promovem a saúde e o bem-estar em setores como hospitais, laboratórios, indústrias farmacêuticas, indústrias alimentícias, restaurantes, bancos, escritórios, shoppings centers, hotéis, escolas, academias e residências. Para saber mais, visite www.ecoquest.com.br ou www.facebook.com/purificadorquietpure/ ou www.linkedin.com/company/ecoquest/

A EcoQuest é a única empresa no Brasil autorizada a trabalhar com uma tecnologia legitimamente desenvolvida e aprovada pela NASA, por meio do SPACE CERTIFICATE. Este certificado é conferido pela agência às tecnologias que foram utilizadas no espaço e adaptadas com excelência ao mercado comercial.