Teatro Bradesco anuncia show gratuito de Alceu Valença

Quadros enriquecem ambientes e podem ser diferencial na decoração
21 de junho de 2021
Inti Raymi 2021: desfrutar da magia de Cusco em casa
21 de junho de 2021

Live acontece no dia 25 de junho, às 20h, com transmissão pelo YouTube

Evidenciando ainda mais a proposta em oferecer momentos inesquecíveis para todos os públicos na internet, o Teatro Bradesco, um dos espaços mais importantes e respeitados do entretenimento na América Latina, orgulhosamente acaba de confirmar mais uma grande atração cultural, de forma acessível e gratuita.

O revolucionário cantor e compositor da música popular brasileira Alceu Valença se apresenta, no próximo dia 25 de junho, a partir das 20h, diretamente do palco do Teatro Bradesco, em São Paulo, com transmissão gratuita e exclusiva pelo YouTube do teatro.

Na apresentação, o artista confere novos timbres a sucessos como “Belle de Jour”, “Anunciação”, “Tropicana”, “Táxi Lunar”, “Coração Bobo”, além de recriar joias diversas de seu repertório como “Marim dos Caetés”, “Ladeiras”, “Papagaio do Futuro”, e duas músicas inéditas de sua autoria: “Era Verão” e “Sem Pensar no Amanhã”. Também interpreta temas de Luiz Gonzaga como “Pau-de-Arara”, “Sala de Reboco” e “Sabiá”.

A canção “Anunciação”, inclusive, foi trilha de uma recente campanha do Bradesco que levava uma mensagem leve e sensível, em torno de algo que se tem se falado tanto e que precisa ser praticado diariamente, que é a empatia.

Como não há vírus capaz de deter a poesia, as canções se entrelaçam dentro do setlist numa viagem conceitual e geográfica através da sua música e da sua própria identidade.

Este show é inspirado na série de álbuns de voz e violão que estou lançando este ano. Recrio sucessos, revisito músicas menos conhecidas do meu repertório e apresento outras inéditas. A música nos leva a lugares que a quarentena nos impede de chegar. Esta performance é ao mesmo tempo uma viagem intimista e um filme que compartilho com o público. Gosto de pensar meus shows como o roteiro. É como se a câmera viesse do agreste de Pernambuco, onde nasci, passasse por cidades onde vivi e que tanto me inspiraram como Recife e Olinda. Depois vamos a São Paulo, Rio, Brasília, Lisboa, Paris, tudo através das canções”, relaciona Alceu

Ao longo do ano, o Teatro Bradesco pretende seguir proporcionando lives em dois formatos: “Teatro Bradesco Apresenta”, com um show musical, e “Teatro Bradesco Bastidores”, que tem como proposta levar um ambiente mais intimista e descontraído ao público, com muita música e histórias, num bate-papo conduzido pelo músico João Marcello Bôscoli e convidados. No Instagram do teatro, haverá conteúdos complementares como dicas de playlists e podcasts, além de vídeos específicos em datas comemorativas.

A programação cultural nas redes sociais do Teatro Bradesco teve início em abril de 2020 no Instagram e em agosto de 2020 no YouTube, após o fechamento do seu espaço físico durante a pandemia. A cada mês, artistas, músicos e palestrantes protagonizaram várias parcerias em formatos inéditos e inusitados no Instagram e no YouTube, como Seu Jorge, Daniel Jobim, Leandro Karnal, Maurício de Sousa e Turma da Mônica, Oswaldo Montenegro, Ana Carolina, Karen Hill e outros.

Projeto Online 

Frente aos desafios impostos pela crise do novo coronavírus, o teatro se reinventou e atualmente vem oferecendo programação especial e de qualidade na internet, tendo como pilar trazer sempre artistas, músicos e palestrantes, de diversos perfis e segmentos, em parcerias e formatos inéditos.

Retomada Teatro Bradesco 

As atividades presenciais do Teatro Bradesco atendem a todas as recomendações dos órgãos de saúde. A compra dos ingressos deve ser feita de forma exclusiva no site uhuu.com para que os protocolos de distanciamento entre os espectadores sejam respeitados.

Acessibilidade 

Todas as transmissões ao vivo contam com recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência. As apresentações no YouTube têm audiodescrição e Libras. Já as lives no Instagram contam com libras e comunicação com a descrição #pracegover e #pratodosverem.

Bradesco e a cultura 

Com centenas de projetos patrocinados anualmente, o Bradesco acredita que a cultura é um agente transformador da sociedade. Além do Teatro Bradesco, o banco apoia iniciativas que contribuem para a sustentabilidade de manifestações culturais que acontecem de norte a sul do País, reforçando o seu compromisso com a democratização da arte. São eventos regionais, feiras, exposições, centros culturais, orquestras, musicais e muitos outros. Assim como o Teatro Bradesco, muitas instituições e espaços culturais apoiados pelo banco promoveram ações para que o público possa continuar se entretendo – ainda que virtualmente – durante a pandemia da Covid-19. Recentemente, o banco lançou o Bradesco Cultura, plataforma digital que reúne conteúdo relacionado às iniciativas culturais que contam com o patrocínio da instituição. Visite em cultura.bradesco.

Opus Entretenimento 

Celebrando 45 anos em atividade, a Opus Entretenimento acredita no poder transformador da tríade cultura, conteúdo e experiência, trazendo ao Brasil grandes artistas nacionais e internacionais. Administradora de teatros pelo Brasil nas regiões Nordeste, Sul e Sudeste, também faz a gestão artística de importantes nomes da música e do entretenimento brasileiro como Luccas Neto, Daniel, Maurício Manieri, Seu Jorge, Alexandre Pires, Hello Adele Tribute e Sinatra 1915 Tribute.

A Opus disponibilizou também uma nova experiência digital com muito mais praticidade e qualidade ao lançar recentemente sites mais rápidos, modernos, otimizados e responsivos, com mais praticidade para pesquisar informações e agilidade na hora de adquirir ingressos para cada evento. Acesse opusentretenimento.com e confira.

crédito foto: Leonardo Aversa