Tarkett lança piso vinílico clicado rígido

Quer conforto? A moda agora é Havaianas e Meia
27 de maio de 2020
Beauty for Lives: Marco Antônio de Biaggi promove campanha de doações para auxiliar salões do Brasil
28 de maio de 2020

Novo modelo pode ser instalado sobre cerâmicas com rejuntes de até 3 mm sem a necessidade de nivelar

Pensados para rotinas corridas, projetos e instalações urgentes, os pisos vinílicos clicados são sinônimos de agilidade. São perfeitos para construir ou reformar de maneira rápida.

O sistema de encaixe fácil de placas e réguas agiliza a instalação porque dispensa o uso de cola ou adesivo para fixação no contrapiso, o que torna o processo não só mais rápido como também mais limpo.

Líder mundial em vinílicos, a Tarkett amplia nesse ano a família de clicados para acelerar ainda mais as obras comerciais ou residenciais, especialmente para quem não está mais satisfeito com aquele velho piso cerâmico.

Encaixe e pronto!

Acrescentando a opção rígida ao mix de clicados, a coleção Ambienta Tech permite a instalação do piso vinílico sobre contrapisos nivelados, lisos ou cerâmicas com rejuntes de até 3 mm sem ter de se preocupar com a preparação ou preenchimento.

É preciso aclimatar os produtos no ambiente por pelo menos 24h antes começar os trabalhos. Esse é um dos erros mais comuns em instalações.

Recomenda-se que instalação seja executada por profissionais capacitados, assim há menos riscos de desperdiçar material e aumentam as chances de um acabamento impecável.

Diferenciais

A coleção possui 10 cores que reproduzem o visual rústico e natural de pedras e madeiras. São três formatos: dois deles em réguas (18,1 x 152 cm / 9,6 x 61 cm) e um em placa (30,48 x 60,96 cm).

A rigidez não é o único diferencial da Ambienta Tech. Do lado oposto à superfície, cada placa e régua conta com uma base acústica acoplada capaz de absorver até 19 dB do ruído provocado pela movimentação de pessoas, móveis e objetos.

Para se ter uma ideia do desempenho da nova coleção, um piso clicado convencional absorve em média cerca de 4 dB, ou seja, estamos falando de uma alternativa com absorção ao som do impacto quase cinco vezes maior com apenas 1 mm a mais na espessura total – 5 contra 4 mm nos convencionais.

Essa excelente acústica só é comparável a algumas coleções de pisos vinílicos em mantas e carpetes, o que faz da coleção uma ótima escolha para ambientes comerciais de tráfego moderado como pequenos escritórios, lojas e quartos de hotéis.

É o fim do toque-toque causado pelos passos e também dos impactos causados pelas bruscas variações no clima externo, pois os vinílicos possuem características atérmicas que ajudam a equilibrar a temperatura dos ambientes internos.

Fácil de limpar

A resistência ao tráfego moderado da coleção Ambienta Tech é complementada pelo tratamento de superfície com PUR, que prolonga a durabilidade e otimiza recursos ao reduzir o uso de água e produtos químicos para limpeza e manutenção.

Por falar em limpeza, é muito fácil cuidar diariamente do piso vinílico clicado:

– Remova todo tipo de sujeira do piso, como areia e poeira, usando vassoura de pelo ou mop-pó;
– Aplique em todo o piso uma solução de detergente neutro, usando mop-água ou máquina de limpeza (disco vermelho rubi da 3M);
– Não exagere na dose: sempre utilize o mínimo possível de água, pois os pisos vinílicos clicados nunca podem ser lavados;
– Enxágue utilizando rodo e pano limpo ou mop-água e permita a secagem do piso antes de liberá-lo para uso;
– Se você acabou de instalar o piso, ele está liberado para limpeza, mas não se esqueça de seguir cada um dos passos acima.

Tarkett
www.tarkett.com.br
0800 011 1922