Talk aborda um novo olhar sobre a Violência contra Mulher

5 bebidas para provar na Ilha da Madeira
30 de julho de 2020
A importância do administrador para a sobrevivência das empresas de pequeno porte
30 de julho de 2020

LIDE Talks desta quinta (30) reunirá embaixadoras do programa “Um novo olhar” e autoridades para tratar do tema que tem números dignos de uma pandemia. Problema que está presente em todas as classes sociais e se agravou com o isolamento social.

A pandemia agravou as situações de conflito, aumentando a pressão social, psicológica, medo e insegurança, e, consequentemente, os casos de violência. De acordo com dados publicados pelo 13º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, publicado em 2019, com números de 2018 – um caso de violência contra mulher ocorre a cada 24 minutos no Paraná. Já um levantamento feito pelo Portal Catarinas mostrou que a cada 1 hora, 15 mulheres denunciaram terem sofrido algum tipo de violência no Paraná no período de isolamento social.

Para debater o assunto, o LIDE Paraná irá promover o LIDE Talks, nesta quinta-feira (30), às 19h. Heloisa Garrett, presidente do LIDE Paraná, receberá as embaixadoras do projeto “Um novo olhar”, recentemente lançado pelo LIDE Mulher no estado como uma forma de disseminar o enfrentamento à violência, os cuidados às vítimas e, a reinserção dessas mulheres na sociedade com o resgate da auto-estima e a recolocação no mercado de trabalho.

Participam do encontro a médica médica cirurgiã e idealizadora do Um Novo Olhar, Dra Carla Góes, que deu início a ação em São Paulo e o Paraná é o primeiro estado brasileiro a receber o projeto depois da capital paulista. E graças a capitalidade e envolvimento das filiadas do LIDE Mulher, que atuarão como embaixadoras da iniciativa, aqui o projeto terá uma visão ampliada. “Vamos trabalhar na conscientização, mas também em várias outras frentes desta temática que muitas vezes é velada da nossa sociedade, mas merece ser tratada dentro das empresas, na escola, e até mesmo no mercado do luxo, não só dentro das delegacias”, destaca a presidente do LIDE, Heloisa Garrett.

Também participam do encontro a Desembargadora Lenice Bodstein, referência na defesa dos direitos da mulher no Paraná, Gisele Mantovani Pinheiro, empresária no segmento da educação, Letícia Lopes, publicitária especialista em branding e marketing empresarial, Tania Vicenzi, empresária no segmento luxo, Julianne Stier, advogada e empresária no segmento da moda e Heloisa Koerner, médica otorrinolaringologista especialista em rinoplastia e cirurgia de face. O evento também contará com a participação especial de Priscilla Placha Sá, desembargadora e coordenadora Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Paraná.

Sobre as embaixadoras do projeto Um novo Olhar

Letícia Lopes

Publicitária, com especializações em marketing empresarial, planejamento e gestão de negócios, é a profissional com 20 anos de mercado que está a frente da empresa de consultoria estratégica Letícia Lopes Branding. Atuando no planejamento de marketing e nas ações de comunicação, está conosco trazendo um olhar ampliado e estratégico à causa, o que garantirá novas frentes de atuação, maior relevância e visibilidade.

Gisele Mantovani Pinheiro

Em sua maior essência, é primeiramente uma apaixonada pela transformação da educação. Pedagoga, educadora e fundadora do Colégio Amplação, instituição com 25 anos de história e mais de 1.000 alunos e famílias, atua no propósito da educação de mentes e emoções, sendo esses os pilares determinantes para a educação do século XXI. Gisele abraçou a causa do Um Novo Olhar, como abraçar cada um de seus alunos, entendendo que a educação e culturização da não-violência deve ser trabalhada desde a infância, em projetos pedagógicos e de desenvolvimento sócio emocional.

Heloísa Koerner

Médica otorrinolaringologista, especialista em rinoplastia e plástica fácil. Uma artista que, também apaixonada pela fotografia, ajusta o foco de sua lente humanizada para a cirurgia facial, trabalhando no retrato perfeito de cada paciente. Será o braço médico do projeto no atendimento às vítimas, na “reimpressão” do rosto de cada uma delas, com um “novo olhar” para a vida, em toda sua plenitude.

Julianne Stier

Advogada por formação, especializada em direito tributário e societário e há sete anos mudou seu foco profissional, passando a atuar no ramo empresarial na área de varejo. Apaixonada por moda, trend forecaster (pesquisadora de tendências) e preocupada com a autoestima da mulher se envolve no Um novo Olhar para despertar às vítimas a voltarem a acreditarem no seu potencial como mulher.

Tania Vicenzi

Profissional joalheira com 30 anos de mercado é fundadora da Joalheria Viccenza, presente nos principais shoppings da cidade. Empresária e mulher que se conecta diariamente com mulheres de alto poder aquisitivo, entende que muitas mulheres dessa classe social também são vítimas de violência, de uma maneira mais velada. Por meio de uma metáfora à solidez do diamante e ao brilho da joia, incentiva que toda mulher lapide sua autoestima e lute pelo resgate de seu brilho nos olhos.

Lenice Bodstein ⠀

Graduada em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Especialista em Direito de Família pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR) e Direito Constitucional pela Escola da Magistratura do Paraná (EMAP). Integrante da primeira turma da EMAP. Frequência em cursos temporários sobre Direitos Humanos na Itália, Alemanha e Portugal. Magistrada desde 1.986. Sócia-fundadora e 2ª Presidente Seccional do Instituto de Direito de Família do Paraná (IBDFAM/PR). Atuou como Ouvidora-Geral do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) no biênio 2017/2018 e Coordenadora da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (CEVID/TJPR) por seis anos. Atualmente, é Desembargadora do TJPR, integrante da 11ª Câmara Cível.

Serviço:

LIDE Mulher Talks “Um novo olhar sobre a Violência contra Mulher”

Data: 30/07

Horário: 19h

Participe pelo link: https://bit.ly/novoolharPR