TAG Heuer apresenta o Aquaracer Professional 300 Night Diver

Mitte Mobel lista os móveis queridinhos da primavera
10 de setembro de 2021
American Airlines é a transportadora oficial do Brazil Fashion Forum 2021
10 de setembro de 2021

A TAG Heuer revive um ícone, convidando os usuários a ir ainda mais além do limite e às profundezas com novas adições à família Aquaracer Professional 300, nosso relógio instrumental de luxo de última geração

Após o lançamento da nova série Aquaracer Professional 300 durante o Watches & Wonders em Genebra em abril, a TAG Heuer anuncia hoje três acréscimos à família de relógios go-anywhere, incluindo uma nova geração de um ícone TAG Heuer, o Aquaracer Professional 300 Night Diver totalmente preto e com mostrador iluminado.

Os entusiastas da TAG Heuer reconhecerão o nome “Night Diver”, que foi introduzido pela primeira vez em meados dos anos 80. Amado por compradores ativos e conscientes do estilo que empurram seus limites, explorando a natureza e indo além das fronteiras, ele se tornou um dos relógios esportivos mais celebrados de sua época.

A coleção Aquaracer Professional 300 de hoje retoma esta história. As equipes de design, engenharia e herança da TAG Heuer trabalharam juntas para oferecer uma atualização fiel a um relógio muito apreciado, mantendo e melhorando detalhes de assinatura como a famosa luneta de 12 lados e as linhas horizontais gravadas do mostrador para produzir um clássico moderno refinado e altamente versátil.

A atual edição do Aquaracer Professional 300 acrescenta três modelos aos oito anunciados em abril, levando a coleção a 11 referências. Todos os três novos modelos são não limitados e vão para o núcleo da coleção, cada um com uma caixa de aço inoxidável de 43 mm e uma tira de borracha equipada com o inovador fecho dobrável ajustável da TAG Heuer.

O PODER DO TRÊS: Apresentando um trio de novos modelos Aquaracer Professional 300

As novas versões em preto e azul captam os modelos de pulseiras introduzidos pela Watches and Wonders: ambos são apresentados com mostradores em preto ou azul, inserção de bísel de cerâmica e tiras de borracha.

O modelo de destaque do lançamento é o Night Diver preto revestido com DLC, que se une ao Aquaracer Professional 300 Tribute à Ref. 844 como as peças mais importantes da coleção. Sua caixa em aço inoxidável, luneta, coroa, caixa e fecho são todas revestidas em carbono preto mate diamantado, conhecido como DLC, um acabamento de alto desempenho e resistente ao desgaste, projetado para uso em condições extremas. A luneta é de cerâmica preta altamente resistente.

A outra característica de assinatura do Night Diver é seu mostrador totalmente luminescente, que é revestido em Super- LumiNova® verde para proporcionar um desempenho excepcional de brilho no escuro. Para garantir a máxima legibilidade em condições de extrema baixa luminosidade, os ponteiros dos minutos e dos segundos centrais do relógio são preenchidos com calha azul para contrastar com o verde do mostrador. O ponteiro das horas e os marcadores das horas octogonais às 12, 3, 6 e 9 horas são preenchidos em verde, e os marcadores das horas octogonais restantes são todos com verniz preto. O triângulo na moldura rotativa unidirecional às 12 horas, que é crucial para medir os tempos de mergulho com precisão e segurança, também é preenchido por um azul marcante para combinar com o azul dos ponteiros dos minutos e dos segundos centrais.

Cada uma das novas referências Aquaracer Professional 300 vem com uma linda pulseira de borracha integrada equipada com o sistema de fecho ajustável recentemente desenvolvido pela TAG Heuer.

BEM AJUSTADO: Os fechos deslizantes da TAG Heuer vêm como padrão

Estas pulseiras serão cortadas em comprimento como parte de um processo de ajuste em uma boutique TAG Heuer ou por um revendedor autorizado. O usuário terá então a liberdade de ajustar sua pulseira para acomodar um wetsuit, ou simplesmente para refletir mudanças nas condições ambientais que fazem o pulso expandir ou contrair.

O sistema de ajuste fino desenvolvido pelos engenheiros da TAG Heuer significa que este ajuste pode ser feito com tolerâncias extremamente pequenas. Isto é feito apertando e deslizando o botão na lateral do fecho. O fecho também possui duplo botão de segurança que evita que ele seja destravado por acidente.

É este nível de utilidade que ressalta o último status do relógio instrumental de luxo da série Aquaracer Professional 300.

ADEQUADO PARA O PROPÓSITO: o detalhamento do Aquaracer Professional 300 é o que o torna excepcional.

O detalhamento não para por aí. Assim como as oito peças da coleção de lançamento, as três novas referências retomam as seis características de assinatura que têm definido os relógios de mergulho TAG Heuer desde 1983: uma luneta giratória unidirecional, uma coroa rosqueada, resistência à água de pelo menos 200 metros, marcas luminosas, um cristal resistente a riscos e um fecho de segurança duplo. Estas funções do mundo real tornaram-se os pilares do projeto do modelo e têm sido tranquilizadores para os exploradores subaquáticos por quase quatro décadas.

A forma traz uma série de outros detalhes que melhoram sua sensação de luxo e desempenho. Os 12 lados da luneta são todos facetados para aderência, a coroa é protegida para evitar danos acidentais e há uma lupa sobre a data, que é integrada na parte inferior do cristal de safira, tornando-o suave ao toque.

Tudo isso é colocado no fundo do mostrador do Aquaracer com suas linhas de marca registrada gravadas horizontalmente. Estes também foram refinados para a nova geração de relógios e agora estão um pouco mais distantes do que nas versões anteriores do Aquaracer, dando aos relógios seu visual elegante e sofisticado.

Assim como na coleção de lançamento, as três novas referências Aquaracer Professional 300 são alimentadas pelo movimento automático Calibre 5 da TAG Heuer. Todas elas possuem sólidos fundos de caixa estampados com o famoso escafandro de mergulho, completo com uma placa frontal de 12 lados. Todos os modelos Aquaracer Professional 300 são resistentes à água até 300 metros (30 bar, 1.000 pés).4

O PRIMEIRO 11: a história do Aquaracer continua

As três novas referências do Aquaracer Professional 300 completam a coleção deste ano de 11 relógios de alto desempenho. São peças confiantes e de alto desempenho projetadas para mergulhadores, aventureiros e exploradores urbanos que querem ir além das fronteiras e ultrapassar seus limites, e chegar ao lugar onde se encontram. E eles são a referência para o que está por vir…

TRIBUTO À REF. 844: mergulhando de volta no tempo

Em abril, a TAG Heuer também introduziu uma versão de edição limitada altamente colecionável do Aquaracer Professional 300 no lançamento para complementar a coleção principal e saudar a maravilhosa herança do design. É chamado de Aquaracer Professional 300 Tribute to Ref. 844, e, como o nome sugere, retoma a história da lendária Ref. 844, introduzido em 1978.

Apenas 844 exemplos do Aquaracer Professional 300 Tribute to Ref. 844 serão feitos e lançados em setembro de 2021.