Taça & Trufa harmoniza espumantes, vinhos e chocolates na Vinícola Garibaldi

Círculo S/A participa pelo quarto ano da maior feira de trabalhos manuais do mundo
26 de março de 2019
Crystal revela novidades da sua temporada 2019-2021
26 de março de 2019

Atração torna a Páscoa ainda mais saborosa na Serra gaúcha

É impossível negar que o período de Páscoa desperta nosso paladar para apreciar diferentes tipos de chocolate – e, no que depender da Cooperativa Vinícola Garibaldi, esses sabores chegarão a outro patamar. Isso porque a atração Taça & Trufa oferecida no complexo enoturístico (avenida Independência, 845 – em Garibaldi) apresenta aos visitantes da Serra gaúcha surpreendentes harmonizações entre chocolates artesanais e vinhos e espumantes premiados.

A experiência enogastronômica dura cerca de 45 minutos, incluindo três espumantes e dois vinhos, cada qual combinado a uma variedade do doce feito à base de chocolate e com recheios saborizados. Bebida intensa e complexa, com os fatores de paladar e aromas bem marcantes, o vinho se combina com as diferentes escalas de intensidade do chocolate: a parceria entre os dois é empírica e passional. As sugestões são: vinho Chardonnay e trufa de maracujá; espumante Prosecco e trufa de laranja; espumante Rosé Pinot Noir e trufa de cereja; vinho tinto seco e trufa de chocolate meio amargo; espumante Moscatel e Trufa champanhe.

É necessário realizar agendamento para os horários 10h, 13h30min ou 15h30min (de segunda-feira a sábado) ou 10h30min e 13h (domingos e feriados). A experiência custa R$ 35 por pessoa. Informações pelo telefone (54) 3464.8104 e e-mail turismo@vinicolagaribaldi.coop.br.

Roteiros de imersão

Além do Taça & Trufa, a Cooperativa disponibiliza o projeto Desperte seus Sentidos, uma degustação às cegas que ocorre no interior de uma pipa de 100 mil litros anexa à cave Acordes, que também dá nome aos produtos ícone da marca. Por aqui, o turista é desafiado a explorar seus sentidos em uma experiência apaixonante, e claro, com muito vinho e espumante. São três modalidades com duração aproximada de 50 minutos cada (preços sob consulta).

Outros atrativos são a Degustação de Produtos Premiados, que ocorre no wine bar localizado no complexo enoturístico, e Uma História para degustar – visita guiada gratuita entre pipas e tanques. Para que a experiência seja mais marcante, a dica é participar da visita e combinar pelo menos uma das degustações temáticas, conhecendo o mundo dos vinhos de modo diferenciado.

SERVIÇO

O quê: Atrações no complexo enoturístico da Cooperativa Vinícola Garibaldi

Endereço: avenida Independência, 845 – Garibaldi (RS)

Horário de atendimento ao público: de segunda-feira a sábado, das 9h às 17h; nos domingos e feriados, das 10h às 15h

Horários do Taça & Trufa: 10h, 13h30min ou 15h30min (segunda-feira a sábado) ou 10h30min e 13h (domingos e feriados)

Duração: 45 minutos

Quanto: R$ 35 (Taça & Trufa) – demais atrações sob consulta

Informações e agendamento: (54) 3464.8104 | turismo@vinicolagaribaldi.coop.br