T4S Tecnologia apresenta Blindagem Elétrica para baús de caminhões no 4º Fórum Nacional de Prevenção de Roubo de Cargas em São Paulo

Tok&Stok apresenta a cor Terracota e mais novidades para a coleção Urbano Vintage
7 de junho de 2018
WeWork Week convida São Paulo a sair do escritório
7 de junho de 2018

No stand da empresa haverá um protótipo para fazer a demonstração da tecnologia que, em caso de tentativa de roubo de carga com rompimento ou perfuração do baú, gera choque de alto impacto repelindo os agressores

T4S Tecnologia, empresa focada em desenvolver soluções inovadoras para proteção de cargas e veículos, apresentará durante o 4º Fórum Nacional de Prevenção de Roubo de Cargas a Blindagem Elétrica para baús de caminhões, a chamada Tela Energizada T4S. O evento acontecerá dia 11 de Junho, no Hotel Radisson Paulista, em São Paulo. No local, haverá um protótipo com a tecnologia aplicada para demonstração de funcionamento.

Trata-se de um sistema totalmente novo e patenteado. Em caso de tentativa de roubo da carga com rompimento ou perfuração do baú, um arco elétrico é formado repelindo instantaneamente os agressores com choques de alto impacto, porém não letais.

A manta energizada de alta potência é revestida por um mix de materiais que oferece isolamento e resistência física. A tecnologia, portanto, não oferece nenhum risco aos motoristas e trabalhadores, na medida em que o sistema só ativa em caso de tentativa de violação/perfuração do baú. Os comandos remotos só podem ser executados pela Central de Monitoramento: o acionamento e a desativação são totalmente independentes da ação do condutor do veículo.

Tela Energizada T4S é acompanhada do Bloqueador T4S, sistema de imobilização veicular. Com o princípio técnico de “roubar o tempo do bandido”, essa solução também patenteada integrou de maneira inédita tecnologias conhecidas, como GPRS e Rádio Frequência, destacando-se pela ação surpreendente dos atuadores de bloqueio inteligentes e sem fio, representando um verdadeiro “quebra-cabeças” para os meliantes.

O fator tempo é chave de sucesso para as quadrilhas, uma vez que, para reduzir seus riscos, precisam se evadir do local do crime em poucos minutos e em poder do veículo. O Bloqueador T4S toma-lhes esse tempo, diante das dificuldades impostas na tentativa de desativá-lo. Além de seu propósito principal de bloquear o veículo de forma eficaz e segura, sem permitir sua desativação em curto espaço de tempo, a solução possui um módulo rastreador próprio com todas as funcionalidades de um sistema secundário de rastreamento ou redundância.

História de Empreendedorismo

Enrico Rebuzzi e Luiz Henrique Nascimento são fundadores do maior operador logístico de e-commerce no Brasil, a Direct Express/Directlog. Pela gestão de Rebuzzi e Nascimento, a Directlog se tornou líder de mercado e os executivos decidiram alçar novos vôos ao investirem, em conjunto com um terceiro sócio, Marcílio Machado, Consultor de TI e Engenheiro graduado pelo ITA, em um modelo de negócio ligado à tecnologia para o setor de transporte. Com uma visão empreendedora, transformaram uma das principais dificuldades do transporte de cargas em oportunidade de investimento, criando soluções para a melhoria da segurança. Assim nasceu a T4S Tecnologia, com a missão de inovar e contribuir de forma decisiva no combate aos prejuízos milionários dos roubos de carga no país. Para saber mais, acesse: www.t4stecnologia.com.br.