Swadisht inicia 2021 com novidades: carne halal e selo de qualidade e segurança

Ski Portillo posterga promoção de reservas antecipadas para a temporada 2021
5 de fevereiro de 2021
A alta perfumaria e a exclusividade
5 de fevereiro de 2021

Restaurante indiano, referência na culinária asiática em Curitiba, passa a oferecer carne que segue regras específicas desde a criação até o abate animal, além de lançar selo de qualidade e segurança, reafirmando seu compromisso com os cuidados que o momento atual exige

O ano de 2021 mal começou e o Swadisht já conta com novidades para o seu retorno. O restaurante indiano, referência da culinária asiática em Curitiba, vai passar a oferecer carne halal, que segue regras específicas desde a criação até o abate do animal.

O termo halal significa aquilo que é lícito ou permitido aos muçulmanos e não se refere somente aos alimentos, como também aos hábitos do dia a dia, à rotina de trabalho, etc. No caso da carne bovina, a produção deve seguir certas regras. Por exemplo, o animal não pode ter se alimentado em vida com rações que levam aditivos ou proteína animal, nem podem ter recebido doses de hormônio de engorda, entre outras.

Na Índia, 80% da população do país segue o hinduísmo, mas 14% são muçulmanos. No mundo, estes representam 25% de toda a população. Assim, a dieta halal tem crescido exponencialmente em todos os países, inclusive, arrebatando alguns adeptos de outras religiões que enxergam nela uma opção mais saudável, com menos aditivos industrializados.

De acordo com Jeetu Khemani, proprietário do restaurante, esta novidade vem de encontro à uma demanda já existente, dos clientes que buscam essa opção e raramente encontram nos restaurantes brasileiros não-especializados. “Fizemos questão de selecionar fornecedores que seguem rígidos controles de qualidade para garantir uma carne que esteja 100% de acordo com o método halal”, explica Khemani.

De acordo com o empresário, o cliente pode pedir pelo produto especial em todos os pratos preparados com carne. “Solicitamos, no entanto, que seja avisado no momento da reserva ou comunicado no máximo duas horas antes”, afirma. Importante ressaltar que existe um acréscimo de 10% no valor do prato ao optar pela carne halal, visto que este é um insumo de produção especial e, portantoum pouco mais caro.

SATYA SWADISHT

Além de um prato bem feito e saboroso, o Swadisht sempre se preocupou em entregar uma experiência completa, surpreendente, saudável, segura e sustentável. Em função do momento atual, este ideal é mais do que nunca necessário e está ainda mais forte e evidente nas ações do restaurante.

Do sânscrito, a palavra Satya, pode ser traduzida como “verdade”, “essência”, “princípio” ou “propósito”. No hinduísmo, seu sentido evoluiu como um conceito ético referindo-se ao ser verdadeiro e consistente em pensamento, discurso e ação. E isto é o que representa o selo Satya Swadisht, que traduz e reafirma os critérios de qualidade, cuidado e responsabilidade adotados por toda a sua equipe em relação a cada detalhe do restaurante, da escolha de insumos até a produção dos alimentos, da idealização e manutenção do espaço até o atendimento ao cliente.

Saboroso:

Em hindi, “swadisht” significa saboroso. Portanto, “sabor” é algo tão primordial para o restaurante que está em seu nome! Os pratos do Menu Tradicional, além de oferecerem uma viagem sensorial através do continente indiano, levam sempre um toque especial do criativo chef Ravi Shinde, um mestre inigualável na combinação das especiarias asiáticas, o que os torna únicos! Não por acaso, o restaurante coleciona diversos prêmios de gastronomia, sendo aclamado pelo público e pela imprensa especializada e reconhecido pelo prazer que proporciona ao paladar.

Surpreendente:

O Swadisht procura surpreender sempre. Não apenas pelo lindo espaço, que mistura arquitetura contemporânea com decoração temática original indiana, pelo incrível sabor dos seus pratos pela seleta carta de vinhos que harmoniza perfeitamente com as exóticas especiarias, ou pelo atendimento solícito e notável de sua equipe, mas, por estar constantemente se reinventando mesmo. Nesses quase 18 anos de atividade, o restaurante não parou de trazer novidades, criando um frescor interessante, principalmente para o seu público cativo. Seja um novo prato ou drink sazonal exclusivo, um Menu Degustação diferente, uma criativa fusão de sabores com outras culturas, um evento temático ou um detalhe em seu ambiente, o Swadisht é sempre novo e apaixonante.

Saudável:

Comida boa tem que ser saudável. Esta é uma das premissas do restaurante e está diretamente ligada à qualidade dos seus insumos. Por isso, o Swadisht mantém um rígido controle de origem, buscando sempre ingredientes da estação, frescos e ricos em nutrientes, produzidos por fornecedores selecionados ou até de produção própria, orgânica, direto da horta cultivada na chácara do restaurante. Apesar de ser conhecida pelo sabor extravagante e exótico, a culinária indiana tem base vegetariana, usa pouco sal e pouco óleo, o segredo do sabor está em saber combinar as especiarias com maestria. Uma comida que faz bem para o corpo e para a alma.

Seguro:

O Swadisht é literalmente transparente em relação aos seus métodos de produção: possui uma cozinha envidraçada, com vista aberta ao público, e treina sua equipe em relação às boas práticas de higiene e cuidado, atendendo todos os requisitos obrigatórios do PAS – Programa Alimento Seguro. Porém, agora, em função do momento atual, o restaurante implementou todas as normas de segurança estabelecidas pela OMS e Ministério da Saúde, como o uso de máscara e outros itens de segurança por toda a equipe, redução do número de mesas, ampliando os espaços entre elas, distribuição de álcool gel 70º por todo o restaurante, e foi além, oferecendo opção de cardápios digitais, diferentes possibilidades de delivery, etc.

Sustentável:

O Swadisht mantém uma visão consciente e ampla sobre sua atuação na comunidade, buscando a sustentabilidade econômica, ambiental e social. Sendo o próprio restaurante um pequeno produtor orgânico de insumos, 100% aproveitados em sua produção, fomenta ainda a economia local, selecionando e dando preferência para outros pequenos e bons produtores da região. Mantém também ações para diminuição de impacto do processo produtivo de alimentos, empregando técnicas de controle e reciclagem dos insumos e embalagens, diminuindo diretamente a geração de lixo, além de adotar programas internos de conscientização para a economia de água e energia e tecnologia para geração própria de energia limpa complementar. Também, atua fortemente em ações sociais, das quais pode-se destacar a parceria em eventos com o Pequeno Príncipe, com arrecadação destinada ao hospital, entre outras.

SERVIÇO

swadisht.com.br

Endereço: Av. Vicente Machado, 2036 – Batel, Curitiba/PR. Telefone: (41) 3015-1056 | WhatsApp: (41) 98735-9386.

Reservas online: 24h pelo TheFork, com botões também no website, TripAdvisor e Facebook. Reservas: a partir das 16h pelo telefone ou WhatsApp

Horário de funcionamento (seguindo o decreto municipal atual): segunda-feira a sábado, das 19h às 22h

Estacionamento: no local, coberto, com serviço terceirizado.

Sobre o Swadisht Indian Cuisine

Em um cenário amplo e elegante, que mistura arquitetura contemporânea com ambientação temática, o restaurante Swadisht apresenta um extenso cardápio assinado pelo chef Ravi Shinde, baseado na milenar cozinha tradicional indiana, com toques criativos e uma seleta carta de vinhos. Localizado em uma região nobre de Curitiba, considerada um dos polos gastronômicos da cidade, o restaurante oferece serviço internacional e todas as facilidades necessárias aos clientes mais exigentes. É reconhecido como referência na gastronomia asiática, sendo ganhador de diversos prêmios importantes. A aplaudida culinária, somada ao seu mix perfeito, traduz o sucesso conquistado desde 2003.