Sustenidos realiza live, nesta quarta-feira (22), com o percussionista Julio Cesar

A Vans continua elevando o estilo workwear clássico com a Authentic Chino Glide Pro
22 de abril de 2020
Nove, nova marca mineira que já nasceu online, lança segunda coleção
22 de abril de 2020

Iniciativa faz parte da campanha “#VamosDeMúsica”, recém-lançada pela organização

Nesta quarta-feira (22), às 15h, o percussionista Julio Cesar participará de uma live no Facebook da Sustenidos Organização Social de Cultura, responsável pela gestão do Projeto Guri no interior, litoral paulista e polos da Fundação CASA. O músico vai contar sobre sua trajetória dentro da percussão e relembrar histórias vividas ao lado de grandes nomes da música.

César, que também é produtor musical e apresentador do canal de entrevistas no YouTube Conversa No Batuque, já tocou com figuras importantes como Dona Ivone Lara, Maria Bethânia, Jair Rodrigues, Luciana Mello, Thaíde, Zeca Pagodinho, entre outros. Além disso, desde 1998, ministra aulas e oficinas de percussão. Atualmente, trabalha na produção do seu próprio trabalho autoral.

A iniciativa faz parte da campanha “#VamosDeMúsica”, recém-lançada pela Sustenidos, que tem como intuito trazer conteúdos culturais diversificados e, com isso, promover, com excelência, o desenvolvimento humano de gerações em formação. Com a ação, a organização pretende, ainda, mostrar o resultado dos programas que administra, como Projeto Guri, Festivais Imagine Brazil e Ethno Brazil e o MOVE (Musicians and Organizers Volunteer Exchange).

Além da participação de alunos, ex-alunos e profissionais da Sustenidos, também haverá a participação de diversos artistas. As lives acontecerão todas as quartas e sextas-feiras, às 15h, na página do Facebook da Sustenidos.

Para conferir as exibições anteriores ou ficar por dentro das próximas acesse: http://www.sustenidos.org.br/vamosdemusica/.

Serviço: Live com o percussionista Julio Cesar
Quando: 22 de abril

Horário: às 15h
Página:https://www.facebook.com/Sustenidoscultura/

Sobre Julio Cesar

Percussionista, produtor musical e apresentador do programa de entrevistas Conversa No Batuque, Julio Cesar já tocou ao lado de importantes figuras do cenário musical, entre elas, Arturo Sandoval, Living Colour, Yoko Ono, Filó Machado, Eduardo Gudin, André Mehmari, Sílvia Góes, Arismar do Espírito Santo,Yamandú Costa, Vinícius Dorin, François Lima, Laércio de Freitas, Benjamim Taubkin, Madhup Mudgal (Índia), Dona Ivone Lara, Maria Bethânia, Jair Rodrigues, Luciana Mello, Jonny Alf, João Donato, Thaíde, Zeca Pagodinho, Luis Carlos da Vila, Zé Renato, Cristina Buarque, Roberta Miranda, Reinaldo, Germano Mathias, Roberto Silva, Wilson Moreira, Fabiana Cozza, Ney Lopes, Nelson Sargento, Leci Brandão, Royce do Cavaco, Almir Guineto, Moacyr Luz, Celso Viáfora, Ná Ozzeti, Rildo Hora, Neguinho da Beija Flor, Noca da Portela, Thobias da Vai-Vai, Tony Tornado, Demônios da Garoa, Emicida entre outros. Ministra aulas e oficinas de percussão desde 1998. Atualmente, vem tocando e gravando com diversos artistas brasileiros e produzindo o seu próprio trabalho autoral.

Projeto Guriwww.projetoguri.org.br

Patrocinadores e apoiadores do Projeto Guri – Sustenidos: CTG Brasil; CCR AutoBAn; Instituto CCR; SulAmérica; VISA; Bayer; WestRock; Microsoft; Supermercados Tauste; Banco Votorantim; VALGROUP; Novelis; EMS; Capuani do Brasil; Faber-Castell; Pinheiro Neto; Santander; Raízen; BTP; Distribuidora Ikeda; Grupo Maringá; Instituto 3M; Supermercados Rondon; Frigol; Mercedes-Benz; Castelo Alimentos; ENEL; GRUPO GR; Cipatex; Grupo Herval.

Sobre o Projeto Guri

Mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos (até 21 anos nos Grupos de Referência e na Fundação CASA). Cerca de 50 mil alunos são atendidos por ano, em quase 400 polos de ensino, distribuídos por todo o estado de São Paulo. Os mais de 330 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação CASA, são administrados pela Sustenidos, enquanto o controle dos polos da capital paulista e Grande São Paulo fica por conta de outra organização social. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu mais de 810 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.

Sobre a Sustenidos
Eleita a Melhor ONG de Cultura de 2018, a Sustenidos administra o Projeto Guri. Desde 2004, é responsável pela gestão do programa no litoral e no interior do estado de São Paulo, incluindo os polos da Fundação CASA. Além do Governo de São Paulo, a Sustenidos conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas. Instituições interessadas em investir na Sustenidos, contribuindo para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, têm incentivo fiscal da Lei Rouanet e do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD). Pessoas físicas também podem ajudar. Saiba como contribuir: http://www.sustenidos.org.br/pessoa-fisica/.