Supermercados Mambo compartilha receitas especiais para a Páscoa

Jockey Plaza Shopping recebe Torneio Paranaense de Patinação no Gelo
17 de março de 2022
Carolina Neves apresenta a Água Marinha como a pedra do mês de março
17 de março de 2022

Reconhecida por oferecer itens premium e selecionados, rede dá dicas que levam ingredientes tradicionais do período como o chocolate e o bacalhau

Com a proximidade da Páscoa e pensando em inspirar seus consumidores com boas dicas de pratos para o período, o Supermercados Mambo, rede de varejo premium da capital paulista, preparou um especial de receitas que levam, entre seus ingredientes, alimentos tradicionais das comemorações, como o chocolate e o bacalhau. Com a proposta de sugerir novas apresentações, que prometem impressionar todos os convidados, a rede compartilha receitas como o Ovo de Páscoa de Travessa, a Palha Italiana e uma Bacalhoada Especial de Páscoa. Confira!

Bacalhoada Especial de Páscoa

Ingredientes

1,6 kg de lombo de bacalhau em postas
4 batatas Asterix (ou Baraka)
2 pimentões amarelos
2 pimentões vermelhos
2 xícaras (chá) de tomate-cereja
2 cebolas
2 cabeças de alho
1 xícara (chá) de azeitonas verdes
1 ½ xícara (chá) de azeite
3 ramos de louro
Sal e pimenta a gosto

Modo de Preparo

Na véspera, lave as postas de bacalhau em água corrente, para retirar o excesso de sal. Transfira para um refratário, cubra com água e deixe de molho por 24h na geladeira – troque a água (fria) pelo menos 5 vezes.

No dia do preparo, pré-aqueça o forno a 200˚C. Corte cada pimentão ao meio, no sentido do comprimento, e descarte as sementes; corte as metades em 2 tiras e as tiras em 3 pedaços. Descasque e corte as cebolas em quatro partes cada uma. Corte as batatas ao meio, no sentido do comprimento, e cada metade em 6 pedaços.
Escorra e passe as postas sob água corrente. Corte cada posta ao meio, no sentido da largura. Transfira o bacalhau para uma panela e cubra com água. Junte o louro, o alho e leve ao fogo médio. Quando começar a subir bolhas, baixe o fogo e deixe cozinhar por mais 5 minutos. Com uma escumadeira, retire as postas da água e transfira para um refratário.

Mantenha a panela com a água no fogo e coloque as batatas. Deixe cozinhar por cerca de 10 minutos, pois elas devem estar cozidas, mas ainda firmes. Passe as batatas, o alho e o louro por um escorredor e deixe escorrer bem a água.

Regue o fundo de uma assadeira grande com ½ xícara (chá) de azeite. Disponha o bacalhau, deixando espaço entre cada uma. Distribua as batatas, os pedaços de pimentão, os tomates, as cebolas, o alho, as azeitonas e as folhas de louro entre as postas. Tempere os legumes com sal e pimenta a gosto e regue tudo com o azeite restante.
Cubra a assadeira com papel-alumínio e leve ao forno para assar por 30 minutos. Retire o papel-alumínio, regue o bacalhau e os legumes com o líquido da assadeira e deixe assar por mais 15 minutos. Retire do forno e sirva.

Ovo de Páscoa de Travessa

Ingredientes

Creme escuro

150 g de chocolate ao leite picado

100 g de chocolate meio amargo picado

1 xícara (chá) de creme de avelã

1 lata de creme de leite

100 g de chocolate branco para decorar

Creme branco

1 lata de leite condensado

1 colher (chá) de manteiga com sal

1/2 xícara (chá) de castanha de caju torrada triturada

1 lata de creme de leite

Cobertura

150 g de chocolate ao leite picado

Modo de Preparo

Para o creme branco, despeje o leite condensado, a manteiga e a castanha em uma panela e leve ao fogo baixo, mexendo. Cozinhe por 3 minutos após iniciada a fervura. Desligue, deixe esfriar e misture o creme de leite.

Para o creme escuro, misture o chocolate ao leite com o chocolate meio amargo e derreta em banho-maria. Junte o creme de avelã e o creme de leite, mexendo até homogeneizar. Faça uma camada no fundo de um refratário pequeno com metade deste creme.

Espalhe o creme branco e cubra com o restante do creme escuro. Para a cobertura, derreta o chocolate ao leite em banho-maria e espalhe sobre o creme escuro. Leve à geladeira por 2 horas ou até secar e formar uma casquinha. Derreta o chocolate branco em banho-maria e decore formando riscos diagonais. Sirva.

Palha Italiana

Ingredientes

2 latas de leite condensado

2 colheres (sopa) de manteiga

300 g de chocolate meio amargo picado

1 caixinha de creme de leite

300 g de biscoito de maisena

 

Modo de Preparo

Em uma panela, dispor o leite condensado, a manteiga e o chocolate meio amargo picado. Levar ao fogo médio e mexer até o chocolate derreter bem e a mistura começar a soltar do fundo da panela. Juntar o creme de leite e continuar mexendo até a mistura ficar consistente. Reservar para amornar.

Em uma forma de fundo removível forrada com papel manteiga intercalar camadas de biscoito de maisena e brigadeiro. Levar para a refrigeração por 2 horas. Decorar o topo da torta com farelo de biscoito.

Rede de Supermercados Mambo disponibiliza esses e muitos outros produtos em suas oito lojas da capital paulista, assim como por meio de seu e-commerce. Para mais informações visite uma das unidades ou acesse www.mambo.com.br .

Saiba mais em https://www.mambo.com.br/