Sui Generis Camisaria Feminina prioriza fornecedores nacionais e com certificação ambiental

O cineasta Paulo Biscaia Filho participa de debate do filme “Virgens Acorrentadas” em Teresina
22 de junho de 2018
Stress potencializa estado inflamatório na pele com aparecimento precoce de rugas, flacidez e mancha
22 de junho de 2018

Desde o seu nascimento, a marca tem como princípio a responsabilidade social e ambiental

Muito se fala em sustentabilidade e preocupação com o futuro do meio ambiente, porém, pouco se sabe da aplicabilidade das ações prometidas, principalmente por meio de empresas, grandes ou pequenas. Preocupada em fazer “moda limpa” – uma vez que a indústria de moda é uma das grandes poluidoras do meio ambiente – a Sui Generis tem por objetivo buscar uma forma de produzir que seja menos poluente e prejudicial, desde a escolha da matéria-prima e de seus fornecedores até o processo de desenvolvimento das peças.

Segundo Elisa Serra Negra, dona da marca, grande parte dos tecidos são adquiridos de indústrias têxteis nacionais. “Além disso, damos preferência para aquelas que possuem certificações ambientais, como Oeko-Tex Standard, que comprova o uso racional da água, da energia e tratamento dos resíduos. As indústrias têxteis com este selo reusam grande parte da água empregada na produção dos tecidos e não usam produtos tóxicos”, explica Elisa.

De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria Têxtil (ABIT), no Brasill, são estimadas 175 mil toneladas/ano de resíduos têxteis. Por isso, o desperdício de tecido, assim como a geração de resíduos no processo de produção das peças da marca, está sendo minimizado a partir da próxima coleção a ser lançada ainda nesse mês de junho. “Adotamos o sistema Audaces, que possibilita encaixes otimizados no momento do corte e o aproveitamento máximo de cada pedaço de tecido, evitando sobras”, comenta Elisa.

Já para a utilização de estampas, as técnicas digitais são a prioridade. Isso faz com que o consumo de energia seja otimizado. Além disso, nesta modalidade de estamparia, as tintas utilizadas não são tóxicas e são biodegradáveis. “Sustentabilidade está relacionada à transparência do processo produtivo e na indicação dos impactos que estão sendo anulados por boas práticas de fabricação”, conclui Elisa.

O lançamento da nova coleção da Sui Generis Camisaria Feminina está prevista para o final do mês de junho. Mais informações pelo site www.suigeneriscamisaria.com.br, na página oficial da marca no Facebook (www.facebook.com/sgcamisaria) e Instagram (@suigeneriscamisaria) ou pelo telefone (41) 99677-9888.