Studio wall arquitetura e design assina apartamento contemporâneo industrial de 44m² Imóvel está localizado no bairro da Vila Madalena, em São Paulo

Em ação inédita, avião aterrissa no Teatro Positivo para show de Bruce Dickinson
24 de abril de 2023
Em sua primeira participação, Mula Preta é premiado no iF Design Award
24 de abril de 2023

O escritório de arquitetura Studio Wall Arquitetura e Design, comandado pela arquiteta Bárbara Matos, assina apartamento contemporâneo industrial de 44m², localizado no bairro da Vila Madalena, em São Paulo

“Este imóvel era para investimento, a cliente gostaria de deixar preparado para locação. Nossa maior inspiração foram os lofts de NYC, dessa forma conseguiríamos destacá-los dentre os outros em oferta” comenta a arquiteta.

O escritório fez todo projeto considerando os itens já entregues pela construtora, premissa solicitada pela cliente. Manteve o piso e as bancadas e o foco foi trabalhar na marcenaria da cozinha, aproveitando o máximo de cada canto do armário. Os principais materiais utilizados no projeto foram: Cimento queimado direto na laje, Suvinil cor Elefante, Revestimento Liverpool Portobello, Marcenaria em MDF azul secreto e carvalho malva ambos Duratex, Marcenaria Dellasari e Iluminação Mais LED. “O destaque fica por conta da iluminação com trilhos contínuos, formando um desenho e um contraste na laje de concreto”, comenta Bárbara.

Na cozinha, o escritório aproveitou a bancada e metais entregues pela construtora e projetou toda marcenaria para aproveitar os espaços, por ser um ambiente integrado, varanda, lavanderia, sala e cozinha optamos por colocar o balcão em L e as prateleiras em metalon para delimitar os ambientes. “Neste balcão aproveitamos para aumentar a área de armazenagem” explica a profissional.

Na lavanderia, por ser integrada com a área social do apartamento, a profissional optou por esconder a área técnica, aquecedor de passagem, máquina condensadora do ar condicionado e a máquina lava e seca. Para o tanque, por opção da cliente, o escritório manteve o existente da construtora e fizeram um carrinho embaixo dele para guardar material de limpeza. “No banheiro, mantivemos todos os pontos da construtora, apenas decoramos com a marcenaria e espelho” finaliza Bárbara.

Escritório Studio wall arquitetura e design

Instagram: https://www.instagram.com/studiowallarquitetura

Fotos

Flavio Foto Estudio 360

Fornecedores:

Marcenaria cozinha – Dellasari Movelaria

Revestimento cozinha – Portobello Liverpool

Iluminação – Mais Led