Studio TH recebe exposição de Claudio Edinger

Flórida Central está bombando nesta primavera!
29 de março de 2022
Carol Paiffer leva mais um de seus empreendimentos para o time feminino do Vasco da Gama
30 de março de 2022

Com inauguração no dia 2/4 as fotos da série Machina Mundi estarão expostas no local até 10/4

Passados dois anos de pandemia, shows, feiras e exposições de arte voltam a ser presenciais, e o público anseia por retomar esta agenda. O panorama no setor é bastante promissor e dá conta de pelo menos cerca de 70 feiras de arte previstas pelo mundo todo em 2022, segundo o Artnet, site americano especializado neste mercado. Em São Paulo, a Art Sampa, recentemente realizada, provou que o apetite por exposições artísticas está a todo vapor. Em entrevista para o Neofeed no início deste ano, Fernanda Feitosa, Diretora da SP-Arte, comentou que o aumento do interesse do público e dos eventos do setor é uma boa notícia para o mercado, e pode indicar um enriquecimento no cenário cultural brasileiro com um todo.

Nesse quesito, as exposições de fotografia também têm sua boa parcela de apreciadores e potenciais compradores. O interesse por obras fotográficas ao lado de obras tradicionais cresce à medida em que esse mercado promove mostras em galerias ou eventos do setor, bastante concorridos, no geral. A Theodora Home, sempre em sintonia com o zeitgeist do momento e apoiando seus parceiros no âmbito do design, décor, arte, já tem seu primeiro evento anunciado para o dia 2 de abril, quando receberá pela primeira vez a exposição Exposição Machina Mundi, do fotógrafo Claudio Edinger, aproveitando para estrear seu novo espaço, o Studio TH, no Jardim Europa.

Nascido no Rio de Janeiro em 1952, Claudio Edinger vive em São Paulo e é autor de 14 livros fotográficos e um romance. Começou a fotografar no início dos anos 70, enquanto estudava Economia na Universidade Presbiteriana Mackenzie em São Paulo. Em 1975 teve sua primeira exposição individual no MASP, com fotografias do prédio Martinelli de São Paulo. No ano seguinte se mudou a Nova York, onde morou até 1996.

O artista, representado pela Galeria Lume, parceira e vizinha do Studio TH, irá expor fotos da série Machina Mundi, iniciada em 2009, na qual Edinger busca enquadramentos jamais vistos em diversas cidades do mundo como São Paulo, Rio de Janeiro, Nova York, Lisboa e Veneza. As fotos, em grande parte aéreas, são feitas através de uma técnica conhecida como “foco seletivo”, que direciona a câmera para um ponto específico do cenário, aproximando a imagem captada do que é visto por nossos olhos.

Com entrada gratuita, a exposição está aberta de segunda a sábado, do dia 2 a 10/4, das 14 às 18 horas.

Rua Gumercindo Saraiva 54B Jardim Europa São Paulo

Sobre a Theodora Home

Theodora Home é um canal e e-commerce de décor e lifestyle, com o foco em promover bem-estar dentro e fora de casa.

Com curadoria equilibrada entre peças garimpadas pela fundadora Marcela Caio, design criado pelo Studio TH (estúdio de design e produção da marca) e parcerias e collabs com amigas da TH, o site contempla uma seleção de mais de 3.000 peças entre móveis, objetos para casa e mesa posta. A plataforma conta com editoriais criados semanalmente, vídeos e produções autorais. Entre as marcas internacionais e os designers brasileiros, a Theodora Home representa mais de 30, incluindo designers nacionais como Assouline, Baccarat, Galeria Lume, Christofle, Donatelli Tecidos, Humberto da Mata, Royal Limoges, Nara Ota, Nicole Toldi, Richard Ginori e Trousseau.

Recentemente a marca lançou uma linha Wellness com produtos, itens e experiências de bem-estar, além de uma curadoria com novos designers de moda, acessórios e itens de design em parceria com a Brand New Brands.

www.theodorahome.com.br

Sobre Claudio Edinger

Formado em Economia, Claudio Edinger é autor de 14 livros fotográficos e um romance. Começou a dar aulas de fotografia em 1979 na Parson’s School of Design e mais tarde no International Center of Photography, ambos em Nova York.

Começou a fotografar no início dos anos 70, enquanto estudava Economia na Universidade Presbiteriana Mackenzie em São Paulo. Em 1975 teve sua primeira exposição individual no MASP, com fotografias do prédio Martinelli de São Paulo. No ano seguinte se mudou a Nova York, onde morou até 1996.

As fotografias do Claudio Edinger têm aparecido nas revistas mais importantes do mundo, incluindo Stern, The New York Times, London Sunday Times, Vanity Fair, Frankfurter Allgemeine, El País, Time, Paris Match, Newsweek, entre outras. Suas obras foram exibidas no ICP de Nova York, no Pompidou em Paris, na Photographer’s Gallery em Londres, Perpignan Photo Fest, França, Higashikawa Photo Fest, Japão, Museu de Arte de São Paulo, Museu da Imagem e do Som (MIS), Instituto Cultural Itaú, Casa da Cultura Judaica e Centro Cultural Banco do Brasil.

Atualmente seu trabalho integra várias coleções particulares e públicas.