Studio Lily lança coleção de cerâmicas inspirada no pôr de sol de Bali, na Indonésia

Associação das Amigas da Mama realiza bazar beneficente virtual
12 de fevereiro de 2021
Cruzando fronteiras: conheça as aeronaves de luxo que podem te levar para qualquer lugar do mundo mesmo em tempos de pandemia
12 de fevereiro de 2021

Memória afetiva foi transformada em peças especiais e exclusivas criadas pela marca, que é uma das grandes referências nacionais na produção de cerâmicas

Quem já teve o privilégio de viajar para a Indonésia sabe que é um dos lugares com algumas das paisagens mais espetaculares do mundo. O arquipélago é o maior do planeta, com 17 mil ilhas, sendo Bali uma das mais populares. Ali, o pôr do sol é um show à parte, sempre com misturas de rosa, laranja, azul e roxo. Uma beleza difícil até de descrever, quanto mais transformar em algo palpável. Mas o Studio Lily conseguiu, criando a Nusa – que significa ilha –, uma coleção de cerâmicas inspirada nas nuances do céu balinês.

Durante um período em Bali, Gabriela Heringer, sócia e diretora criativa do Studio Lily, teve o clique necessário para dar uma guinada no ateliê que, até então, era um “side business” da empresária. “Todas aquelas cores tão especiais do pôr do sol de Bali se fundindo me davam a sensação de paz e clareza” conta Heringer. De volta ao Brasil, o ateliê passou a ser o principal negócio de Heringer e ela quis homenagear a ilha que a inspirou para isso.

Para chegar aos produtos que integram a coleção Nusa, que conta com 40 criações com banhos inéditos, foi necessário um ano de estudos. “Mesmo quando usamos o mesmo esmalte, a cor pode variar, é algo natural da cerâmica. Então levamos um tempo para acertar os tons, com o mínimo de variação possível dentro das cores que queria”, explica a empresária.

Outro tributo a Bali são os nomes das peças. Tem o “Makasih”, que significa obrigada. O “Ketut” e o “Made”, nomes próprios que podem ser usados para homens ou mulheres. Ilhas e praias também ganharam peças com seus nomes. “Por onde eu ia parecia que tinha respostas que era para seguir nesse caminho com ateliê. Por isso, fico muito feliz de ter desenvolvido essa coleção de um lugar tão especial, que faz parte da nossa história”, conclui Gabi.

A coleção de cerâmicas Nusa, assim como todas as outras peças criadas pelo Studio Lily, está disponível com entrega para todas as regiões do Brasil no site www.studiolily.com.br. Mais informações no perfil oficial da marca no Instagram (@studiolily).