STUDIO CERCHIARI: Obras personalizadas em grandes formatos

Leilões on-line de bens de apartamentos decorados são opção econômica para quem deseja mobiliar a casa
19 de agosto de 2021
Famosa pelos vinhos, Saint-Émilion encanta quem vai à França
19 de agosto de 2021

Obras personalizadas em grandes formatos

Felipe Cerchiari, 35 anos, é um fotógrafo brasileiro nascido no interior de São Paulo, passou parte da infância e adolescência às margens do rio Paraná e aos 20 anos foi morar por 4 anos na região Nordeste. E assim Felipe começou a fotografar como hobby e curiosidade com mais constância, passando a abraçar a causa como profissional na fotografia.

Inspirado por seus pais desde a adolescência, a mãe, artista plástica, sempre o incentivou a pensar diferente e fugir do óbvio e o pai, engenheiro, que percorria o mundo da lógica e inovação, vieram despertar no jovem fotógrafo uma visão ampla que passeia pela diversidade, influenciando na sua essência com traços de ambos como referências.

Atualmente Cerchiari mora em São Paulo e além de fotógrafo é formado em administração de empresas e tem uma carreira de sucesso como diretor de inovação de uma grande empresa nacional (AMBEV). O artista possui hoje o Studio Cerchiari e já registrou mais de 10 mil clicks em sua jornada.

Cerchiari sempre foi ligado a inovação e traz isso para suas obras e parcerias como as “collabs”, com fotografias abstratas, natureza e paisagens, sendo possível detectar traços que conversam com múltiplos universos. “Acho instigante olhar para o coletivo, ter uma visão ampla e uma proposta de novas ações e experiências. O foco em criar collabs é parte desta minha jornada de entender e unir as visões, e acredito que uma conversa gostosa acontece quando dois lados se comunicam, trocam, aprendem“, ressalta Cerchari.

Em 2021 o artista realizou 2 collabs, uma em parceria com a artista plástica Manuela Lacombe, em uma série de 9 fotos de Nova Iorque em que ela apresenta seu olhar sobre as fotografias do artista através dos Layer_s, seu trabalho característico de contar histórias utilizando-se da sobreposição de camadas de estampas e formas. A segunda foi uma parceria inusitada e esperada pelos mais próximos, em que a artista Rosemary Cerchiari, mãe do fotógrafo, criou interferências através do trançar de linhas sob os quadros produzidos.

De workshops à expedições fotográficas com grandes nomes da fotografia mundial, exemplos como: Ricardo Takamura e Cristiano Xavier, Cerchiari foi aperfeiçoando seu olhar e linguagem que vem se tornado característica inconfundível e especial com suas obras gigantes.

Inspirado por nomes de peso como fotógrafo Sebastião Salgado, o precursor do design brasileiro Sérgio Rodrigues e o visionário Steve Jobs que ensinou ao mundo o papel do desejo e design nas experiências e produtos, o fotógrafo se estimula na criação de suas obras e parcerias.

Cerchiari realiza trabalhos personalizados de acordo com o desejo do cliente, nos últimos 12 meses foram mais de 60 obras produzidas.

Através de uma entrevista prévia, o artista captura as preferências e características do ambiente designado e na sequência produz a obra que melhor se encaixa levando-se em conta a cor, tamanho e temas sugeridos. “No meu trabalho busco trazer mais do que uma imagem bonita. Busco fazer essa conexão com histórias, abrir um diálogo entre o observador e a obra“, revela o artista.

Serviço
Cada obra é única, com objetivo principal de emanar, através do seu olhar, as boas sensações encontradas pelo mundo. O artista busca na fotografia uma forma de transformar os lares e as vidas das pessoas, a arte tem o poder de inspirar as pessoas a irem mais longe. “É impressionante como nosso humor se transforma quando habitamos em um lar aconchegante. Trazer parte da natureza pra dentro de nossas casas através das obras tem sido minha maior linha de trabalho“, finaliza Cerchiari.

Studio Cerchiari

https://cerchi.art/

Instagram: @felipecerchiari

Fotos Divulgação: Felipe Cerchiari