Street 444 se reinventa e abre com novo conceito no Batel

Feira na Rosenbaum lança primeira edição de Dia das Mães online e com engajamento social
28 de abril de 2020
Conheça as vinícolas de Saint-Émilion, no sudoeste da França
28 de abril de 2020

O local agora passa a operar como restaurante, com cardápio todo assinado pelo chef Adriano Adriano Sadowik, e opções de delivery e take away

Com a crise econômica causada pela pandemia da COVID-19, alguns estabelecimentos tiveram que se reinventar para entregar ao cliente novas possibilidades de atendimento e, também, continuar a operar, mesmo em quarentena e isolamento social.

Foi o caso do Street 444, que deixa de ser bar e agora funciona somente como restaurante de segunda a sexta, das 12h às 15h, sábados e domingos, das 12h30 às 16h e no jantar, diariamente, das 19h às 23h30. Com cardápio inteiro assinado pelo chef Adriano Sadowik, do Alessandro e Frederico, que já era sócio da casa e, agora, estende seu atendimento no local, o empreendimento passou por uma grande reforma e tem seu cardápio 100% disponível para consumo no local, delivery e take away.

O menu é diversificado, para atender a todos os gostos. Nas saladas, são quatro opções: além das clássicas, a criação do chef que leva presunto Parma com molho de mostarda e mel. Nos pratos principais, polenta cremosa com ragu de linguiça Bisinelli ou com cogumelhos e queijo brie.

Para preparar em casa, as massas frescas são a aposta da casa: tortellini de queijo brie, damasco, amêndoas, geleia de pimenta defumado, ou de costela, manteiga de sálvia, cogumelos Paris laminados; ravioli recheado com mozarela ao molho pomodoro; papardelle com camarão, brócolis e shitake; taglliadeli com salmão e abobrinha; nhoque da casa molho quatro queijos e nozes, molho de manjericão e tomate cereja, ou mignon, brócolis e molho branco; espaguete carbonara ou com molho tomate e mozarela, e pene molho de tomate arrabiata com alho e pimenta. Para os celíacos, há uma opção sem glúten de espaguete com camarão, abobrinha e molho de tomate.

Fãs de risoto podem escolher entre três deliciosas sugestões do chef: risoto molho cogumelos, com camarão e tabasco, ou de alho poró com queijo brie.

As carnes – filé mignon ou entrecot, com molho de mostarda, cogumelos ou pimentas-verdes – podem vir acompanhadas de risoto parmesão, taglioline na manteiga, legumes grelhados ou batatas-fritas palito.

Diariamente, o peixe do dia com legumes grelhados também é uma ótima pedida para quem quer manter a linha durante o almoço.

Além disso, o carro chefe do local são as pizzas, feitas em forno especial e em uma cozinha de vidro, onde é possível assistir o preparo enquanto aguarda para degustação. Entre os sabores, estão as tradicionais marguerita, calabresa, portuguesa e mussarela, e as especiais como burrata, frango com curry, Oghi de Bue (bacon, ovos e orégano), diávola 444 (molho com pimentas e orégano), e também as doces, como banana com canela, nutella com morangos, Romeu e Julieta, e Califórnia.

O Street 444 funciona diariamente na Alameda Presidente Taunay, 444, de segunda a sexta, das 12h às 15h, sábados e domingos, das 12h30 às 16h e no jantar, diariamente, das 19h às 23h30, e os pedidos para entrega em casa ou no balcão podem ser feitos pelo telefone (41) 3044-0444 ou pelo aplicativo iFood. Ainda, quem quiser degustar os pratos no local, o estabelecimento toma todas as medidas de segurança e limpeza orientados pelos órgãos de saúde, como álcool gel disponível para os clientes, distância entre as mesas, uso de máscaras pela equipe de cozinha e garçons.

Serviço:

Street 444

Endereço: Alameda Presidente Taunay, 444 – Batel
Horário de funcionamento: ALMOÇO – de segunda a sexta, das 12h às 15h, sábado e domingo, das 12h30 às 16h30 / JANTAR – diariamente, das 19h às 23h30;
Telefone: (41) 3044-0444 (pedidos para balcão e delivery);
Aceita cartões de crédito e débito.