Startup The Men’s inova e lança no Brasil melatonina em gummy

Booking.com revela seis destinos perfeitos para conhecer com seus pets
6 de outubro de 2021
Curitiba vai ganhar casa de peixes e frutos do mar em frente ao Parque Barigui
7 de outubro de 2021

Com nível de pureza superior ao de outros tipos e eficácia comprovada, novo produto prioriza praticidade e eficácia no tratamento do sono

Dormir é uma necessidade fisiológica que para mais de 2 bilhões de adultos no mundo pode ser um desafio. Segundo a pesquisa mais recente da Associação Brasileira do Sono, 65% das pessoas no Brasil têm problemas com a qualidade do sono. Dados da entidade apontam, ainda, que 60% dos brasileiros dormem menos de sete horas por noite.

Dormir mal acarreta diversos problemas de saúde que, se não tratados, podem levar a sérios danos físicos e mentais. Sintomas como dores no corpo, lentidão do raciocínio, dificuldade de concentração, sonolência, irritabilidade e perda da memória recente são extremamente comuns e um sinal de alerta para procurar ajuda. No longo prazo, o envelhecimento precoce, a falta de vigor físico, a tendência a desenvolver ansiedade, depressão, obesidade e doenças cardiovasculares são as principais comorbidades apresentadas.

A fim melhorar esse cenário, a startup The Men’s apresenta a Sleep Gummy, primeira melatonina em forma de goma produzida no Brasil. Com essa expansão de portfólio, a empresa, que é um hub de saúde online criado há seis meses, segue concretizando seu propósito de proporcionar uma nova experiência no que diz respeito a saúde e bem-estar.

Conhecida como o “hormônio da noite”, a melatonina é importante indutor e regulador do sono, além de ser um reparador das células expostas ao stress e poluição e um combatente de radicais livres. O medicamento para auxílio do sono, de formulação própria, é recheado de inovação: possui 99,3% de pureza da melatonina – grau altamente superior aos produtos importados e cápsulas manipuladas encontradas no mercado.

O meio de consumo é outra novidade, explica Danilo Bertasi, CEO da startup: “Somos pioneiros no Brasil com a tecnologia de colocar melatonina, hormônio natural do sono, em uma bala de gelatina de forma segura e eficaz”.

A melatonina em gummy tem textura macia, é conveniente para todas as idades, não precisa de água ao ser administrada e, por ser mastigável, tem ação mais rápida, uma vez que o contato com a saliva facilita e acelera a absorção pela corrente sanguínea, ao contrário das pílulas, que são absorvidas apenas no estômago.

Hoje, de acordo com pesquisa da Associação Brasileira do Sono, apenas 7% das pessoas que possuem problemas com qualidade do sono procuram profissionais para socorrê-las. Para o CEO da The Men’s, a empresa poderá ajudar justamente essa parte da população ao desburocratizar o acesso à saúde. “Temos orgulho em oferecer um medicamento de fabricação nacional, em formato inédito, que entrega qualidade a um preço acessível, contribuindo para a consistência no tratamento recomendado pelos médicos”, completa Bertasi.

Onde encontrar?

Para adquirir a melatonina, basta ter uma prescrição médica, acessar o site da empresa (www.themens.com.br) e realizar a compra. Caso o interessado não possua prescrição, a empresa viabiliza consultas médicas online, tornando possível comprar o produto. Tudo sem sair de casa.

Sobre a The Men’s

Fundada em março de 2021, a The Men’s nasceu com o propósito de levar um novo jeito de cuidado para o público biologicamente masculino. Com produtos cientificamente comprovados, a empresa tem a missão de desburocratizar o acesso à saúde e proporcionar a democratização de itens que ajudam na solução de questões de saúde e na promoção do bem-estar.