Startup paranaense disputará título de melhor startup do Brasil no Amcham Arena

Mônaco e arredores: conheça 3 países em 24 horas
3 de dezembro de 2020
Liberdade para brilhar
4 de dezembro de 2020

Empreendedores farão um último pitch virtual hoje, sexta (dia 04/12)

Entre as mais de 1.150 startups de 20 estados brasileiros e nove segmentos diferentes, a Pontomais, startup do Paraná, foi selecionada como finalista no Arena, competição de startups da Amcham Brasil (Câmara Americana de Comércio).

A Pontomais oferece uma plataforma SaaS de gestão e registro de ponto online e offline, com acessos disponíveis por meio de web (navegador) e aplicativo para IOS e Android para celular ou tablet e que funciona em nuvem. O software faz integração com relógios de pontos físicos e com softwares de folhas de pagamento.

‘‘Sabíamos que o Paraná teria uma boa representante. Tivemos ótimos competidores nas seletivas regionais e temos uma startup inovadora e forte para representar nosso estado. A Amcham tem sido essa ligação entre as startups e empresas já consolidadas no mercado e isso nos deixa muito felizes e animados, já que é um dos propósitos da instituição’’, fiz a coordenadora regional da Amcham Curitiba, Isabella Slompo.

Além da Pontomais, participam a Trashin (Rio Grande do Sul), Educacross (São Paulo), Eco Panplas (São Paulo), Prepi (Pernambuco) e Sensix (Minas Gerais). As seis startups farão um último pitch virtual no dia 04 de dezembro (sexta-feira), para decidir quem será a vencedora. Entre os jurados confirmados, estão o pro-reitor da Unisinos, Alsones Balestrin; o CEO da CEL.LEP, Alexandre Garcia; a CEO da P&G, Juliana Azevedo; e o vice-presidente da ADP, Julio Hartmann. Para acompanhar o evento, basta se inscrever pelo link https://www.amcham.com.br/calendario/event?eventid=13053.

Ecossistema de inovação

A Amcham Brasil foi eleita a segunda melhor no ranking de ecossistemas de inovação da 100 Open Startups. A lista, divulgada em novembro, escolhe os melhores hubs, aceleradoras, órgãos do governo e associações que ajudam startups a se desenvolverem. O Arena foi o grande destaque para alcançar o pódio. Criado em 2017, em Porto Alegre, o Arena nasceu com a proposta de conectar as startups brasileiras a uma rede de 5.000 empresas associadas à Amcham.

Sobre a Amcham Curitiba

A Amcham Curitiba (Câmara Americana de Comércio) faz parte de uma das maiores associações de empresas do Brasil, com 15 filiais em todo o país e mais de 5,2 mil empresas associadas. O objetivo da Amcham é criar um ambiente favorável de negócios por meio de boas práticas de mercado, capacitação profissional e cidadania empresarial. A instituição visa facilitar relações empresariais, gerar negócios, ser ponte no relacionamento governamental e internacional, além de prover conteúdos que amplificam o conhecimento de seus associados. Em 2020, a Amcham Curitiba completou 20 anos no Paraná.