Startup paranaense comanda menu do Latin America’s 50 Best Restaurants, o ‘Oscar da gastronomia’

Pink Mood: Benefit Cosmetics celebra 10 anos no Brasil
22 de novembro de 2021
Com Coleção L’Amour, Tantum desperta emoções e traz releitura de clássico da joalheria francesa
22 de novembro de 2021

Patrocinadora da premiação, a SANTAN estará à frente do estande de onde sairão os pratos da festa da edição de 2021, que acontece em 22 de novembro, em São Paulo

A SANTAN estará à frente do menu da festa do Latin America’s 50 Best Restaurants, evento considerado o “Oscar da gastronomia”, que acontece pela primeira vez em São Paulo no dia 22 de novembro de 2021 (segunda-feira).

Uma das patrocinadoras master da premiação, a startup de alimentos premium do Paraná apresentará pratos preparados com os produtos da marca, vindos direto do campo à mesa, oriundos de pequenos produtores de Barracão, no sudoeste do estado.

Entre as preparações, assinadas pelo embaixador da SANTAN, chef Fred Trindade, estão o sanduíche de leitão, arroz de pato e taco de taioba com magret.

O evento reunirá os principais nomes da gastronomia brasileira no sofisticado teatro do B32 — um ousado novo empreendimento comercial paulistano na Av. Faria Lima.

Novo formato

A edição 2021 do Latin America’s 50 Best Restaurants terá um formato diferente em 2021. Com o tema “Pasado y Futuro”, a premiação vai destacar o amplo e diversificado panorama gastronômico da América Latina e apoiar sua recuperação.

A cerimônia revelará uma lista única e distinta dos cem melhores restaurantes da região nos últimos 9 anos, com base nos votos agregados das oito edições anteriores do ranking, desde o início da premiação, em 2013.

Para evitar deslocamentos aéreos, a premiação acontecerá simultaneamente em várias cidades da América Latina, situadas no Brasil, Argentina, Chile, Peru, Colômbia, Equador e México. As localizações foram selecionadas de acordo com a concentração de restaurantes premiados e a presença de academy chairs, representantes do 50 Best ao redor do mundo.

No Brasil, quem está à frente da cadeira é a educadora gastronômica Rosa Moraes, que assumiu o posto como presidente da região para o Latin America’s 50 Best Restaurants e para o The World’s 50 Best Restaurants.

São Paulo

Em parceria com a Agência Síbaris, comandada pela consultora gastronômica Joana Munné, o Latin America’s 50 Best Restaurants será realizado no Teatro B32, com espaço que conta com 500 assentos, vista privilegiada para a Faria Lima, dentro de um novo edifício comercial, com projeto assinado pelo arquiteto de ascendência chinesa Chien Chung Pei, filho de I. M. Pei, que morreu em 2019 e foi o responsável pelo projeto da pirâmide de vidro do Louvre, em Paris.

Na programação, Joana Munné modera o #50besttalks que abre o evento, e abordará como tema o futuro dos restaurantes no Brasil – as lições do Covid e como criar um restaurante forte e capaz de sobreviver a outros choques. Os convidados a participar da discussão, a chef Telma Shiraishi, do restaurante Aizomê em São Paulo, David Hertz, chef e empreendedor social, co-fundador da Gastromotiva e do Social Gastronomy Movement, e Rafa Costa e Silva, chef à frente do restaurante Lasai, no Rio de Janeiro, vão abordar a sustentabilidade e as esperanças para o futuro na restauração.

Na sequência, a transmissão desta premiação especial, que revela os ‘maiores sucessos’ do segmento, e dá uma luz ainda mais ampla sobre o setor de restaurantes da América Latina e seus talentos, acontece de forma simultânea para todos os países.

Após o anúncio, os convidados serão agraciados com uma festa para celebrar as novas conquistas da restauração. Além do menu comandado pela SANTAN, haverá ativações dos patrocinadores locais Nescafé e Brastemp, e dos patrocinadores globais San Pellegrino & Acqua Panna, além dos apoiadores Republica del Cacao, Macallan e Beronia.

Sobre a SANTAN

Nova startup de criação de suínos premium com polo de pesquisa, produção e criação em Barracão (PR), a SANTAN vem ganhando destaque no mercado de alimentos de alta qualidade com um modelo socialmente sustentável e processos de produção que aliam técnicas modernas e tradicionais de produção focadas no bem-estar animal.

Fotos (Divulgação):
O sanduíche de leitão, criação do chef Fred Trindade.
O chef Fred Trindade, embaixador da SANTAN.
O empreendedor e investidor André Santin, criador da SANTAN.