St. James participa da Semana de Design de Milão

‘Rádio-Carta Mulher’: Podcast feito por mulheres atingidas pelo cárcere estreia dia 16/6 nas plataformas digitais
6 de junho de 2022
Financiamento digital de automóvel revela um novo hábito de consumo
6 de junho de 2022

A marca estará presente no Salone del Mobile e no FuoriSaloni, em exposição realizada na Universitá Statale, apresentando seus principais lançamentos e peças de design assinado para o mercado internacional

A St. James — marca brasileira especializada em peças de prata e outros materiais nobres — apresenta para o mercado internacional de decoração de luxo seus últimos lançamentos com destaque para a Coleção Smooth desenvolvida pelo designer italiano Matteo Cibic, além de peças da Coleção Serpentina assinada pelo renomado arquiteto Ruy Ohtake. Presentes pela primeira vez em um stand exclusivo de 31 m² no Salão do Móvel de Milão e no circuito FuoriSalone, em exposição realizada na Universitá Statale, as peças estarão expostas durante a Semana de Design, que acontece entre os dias 07 e 12 de junho de 2022.

Matteo Cibic é um designer italiano reconhecido mundialmente por trabalhar o luxo em peças alegres e com formas antropomórficas trazendo funções híbridas, mas sem deixar de lado o trabalho manual. Com essa bagagem trouxe sua visão para criar a Coleção Smooth que é o resultado de um experimento de ciência ótica e design. “A ideia foi criar uma coleção de objetos nos quais um sólido platônico (metal) flutua no ar sobre uma gelatina colorida e transparente (resina). As cores e seus reflexos mudam a forma dos volumes, transformando o todo em um objeto mágico’’, afirma Matteo.

Já a Coleção Serpentina, criada pelo icônico arquiteto Ruy Ohtake, será representada pelo Cachepot Serpentina. Com traços precisos e inconfundíveis é derivada de uma peça única desenvolvida por ele em 2017 e estará exposta no FuoriSalone, que acontece na Universita Statale de Milão. A Fruteira Loops, desenvolvida pelo designer Bruno Jahara também estará presente trazendo a inspiração dos elos e curvas em seu formato sinuoso.

A marca também leva peças de seus últimos lançamentos com as coleções Bilbao e Ring, assinadas por Leo Romano, além de móveis icônicos como o Carrinho de Chá Fiocco, Mesas Babylon e Aparador Float. Para Ricardo Saad, CEO da St. James, a Semana de Design de Milão é o principal evento mundial, onde o design de objetos para a casa tem papel fundamental. “Naquele ambiente, os móveis e os acessórios de decoração de alto padrão estão em seu universo próprio e poder fazer parte deste universo é uma grande honra para a St. James. A empresa participa da mostra com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), através do Projeto Setorial Brazilian Furniture, conduzido pela Abimóvel e reforça sua presença internacional trazendo o design brasileiro e autoral como parte fundamental do posicionamento da marca”, afirma Saad

Serviço: St. James participa da Semana de Design de Milão

Data: 07 a 12 de junho de 2022

Local: Salone Del Mobile – Strada Statale 33 del Sempione 28, 20017 Rho Itália Stand St. James: Hall 18 C15/D14. FuoriSalone — Universitá Statale de Milano – Via Festa Del Perdono, 7, Milano, Itália.

Sobre

Fundada em 1976, a St. James nasceu com a crença de que a casa é o lugar mais importante na vida das pessoas. Assim, sua missão sempre foi ajudar as pessoas a se cercarem de beleza e significado dentro de suas casas, tornando suas vidas mais felizes. Esta missão se concretiza através da produção de objetos de design com alta qualidade e fabricação artesanal, utilizando matérias primas nobres de maneira sustentável e responsável. A prata, como principal veículo da marca, tem grande poder simbólico. Um material com ciclo vital maior que muitos outros e faz ponte entre o passado – a tradição, a história – e o futuro, pela durabilidade do material e do desenho atemporal dos objetos. Nesses mais de 40 anos de existência, a St. James tornou-se referência em produtos de luxo para a casa no Brasil. Ao longo dos anos, a marca expandiu suas opções de acabamentos e materiais e além da prata, é possível escolher entre ouro 24k, níquel, cobre e grafite, entre outros.

St. James

Clique para acessar o site

Crédito fotos: Gisele Rampazzo