St. James participa da Mostra Brazil: Essentially Diverse, durante Semana de Design de Milão

Considerada a capital dos cafés especiais, Curitiba se torna referência para o país
11 de abril de 2019
Conheça o elenco da CASACOR Paraná 2019
11 de abril de 2019

Marca brasileira apresenta produtos recém-lançados e assinados por designers nacionais e internacionais como Studio Sette7, Nino Bauti e Luis Pons

A St. James – pioneira na fabricação de peças de prata no Brasil – participa da mostra Brazil: Essentially Diverse, evento integrante do circuito do FuoriSaloni, que acontece entre 8 e 14 de abril de 2019, no Museo della Permanente, em Milão. Na ocasião, a marca expõe peças de suas coleções recém-lançadas assinadas pelos designers Nino Bauti, Luis Pons e pela equipe de criação do Studio Sette7. A exposição é promovida pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), em parceria com o Consulado-Geral do Brasil em Milão.

Entre os produtos, estão o conjunto interativo de vasos da coleção Amazônia assinada pelo designer venezuelano Luis Pons que possui quatro linhas compostas por dois elementos diferentes: um disco e um tubo, além de combinar figuras orgânicas com elementos metálicos. A marca também apresenta os castiçais da coleção Olympia assinada pelo designer espanhol Nino Bauti. Baseada na antiga cultura grega, as peças fazem referência aos pilares de oferendas e utensílios de culto do Monte Olimpo. Bauti desenvolve uma linha de objetos de linhas simples e elegantes, muito fiéis ao seu estilo minimalista e geométrico.

Além disso, a St. James também embarca o carrinho de chá da coleção Fiocco, assinada pela arquiteta e designer Vivian Coser. Com referência a um laço que contorna todo o objeto e enaltece a beleza de suas curvas, é composta por materiais nobres como pedra e prata. Para a criação dessa peça, Vivian Coser pensou em linkar esses dois mundos de materiais, de modo que eles revelem a beleza das curvas sutis através do Fiocco, que traduzindo, significa laço em italiano.

Sobre St. James
Fundada em São Paulo no ano de 1976, a St. James é pioneira na fabricação de peças de prata no Brasil e com estilos modernos e desenhos lisos. Nesses mais de 40 anos de existência, a St. James conquistou profundo respeito no mercado em que atua e hoje é referência em produtos de luxo no Brasil. A prata é um material com ciclo vital maior que muitos outros e faz ponte o passado – tradição e história – e o futuro, pela durabilidade do material e do desenho atemporal dos produtos, além de ter grande poder simbólico. Privilegiando o talento e a maestria das pessoas que estão por trás de cada produto, a St. James preza pelo equilíbrio entre o material, o d esenho e a técnica dos artesãos. Ao longo dos anos, a marca expandiu suas opções de acabamentos, além da prata, é possível escolher entre níquel, cobre ou latão.

http://saintjames.com.br/

Serviço: St. James participa da Semana de Design de Milão
Data: 8 a 14 de Abril
Local: Museo della Permanente (via Filippo Turati 34, Milão)
Funcionamento:

  • 08/04 – 17h às 22h
  • 09 a 12/04 – 11h às 22h
  • 13 e 14/04 – 11h às 19h