SOS Verão: saiba como resgatar sua pele dos danos causados pelo sol, água salgada e cloro

Cinco dicas para deixar suas ações de marketing mais humanizadas
24 de janeiro de 2020
Revestimentos Eliane compõem painéis artísticos em Bodoquena
24 de janeiro de 2020

Sun cream protecting from sunburn cosmetics realistic advertisement poster with sunblock lotion on human shoulder vector illustration

Se você se esqueceu de proteger a pele como recomendado, não se preocupe, confira as dicas da Árago Dermocosméticos para correr atrás do prejuízo

Verão é sinônimo de sol, praia e piscina e, com o período de férias, as pessoas se jogam na diversão, mas nem sempre se lembram de proteger a pele contra os danos causados pelo sol, cloro e água salgada.

Aí bate aquele desespero quando a pele começa a escamar. Por isso, a Árago Dermocosméticos elaborou um Manual SOS Verão, para ajudar você nesse resgate!

Quando ficamos muito expostos ao sol, a nossa pele sofre principalmente com desidratação e descamação. Quando há incidência de melasma pode acontecer o efeito rebote.

Outra reação pode ser a acne solar, provocada pela mistura da oleosidade aumentada da pele, sudorese, cosméticos e da própria radiação solar.

“O primeiro passo para a recuperação da pele danificada pela ação do verão é reestabelecer a barreira de proteção, também chamada de manto hidrolipídico, e a renovação celular”, explica Elaine Veríssimo, diretora de Pesquisa & Desenvolvimento da da Árago.

Confira um passo a passo que preparamos para você:

1º passo) limpeza da pele: use um sabonete próprio para o seu tipo de pele. Esse passo é importante, pois irá retirar todas as impurezas depositadas ali, deixando-a pronta para os próximos passos. Que tal usar o sabonete com tecnologia prebiótica? O Sabonete Prebiótico Bioprotetor se adapta a todos os tipos de pele e equilibra a flora natural da pele, evita e diminui reações diárias na pele que provocam envelhecimento, descamação, vermelhidão e pele desequilibrada.

2º passo) esfoliação: é a etapa fundamental para a renovação da pele, removendo as células mortas e a escamação. A esfoliação vale para todo o corpo. A dica aqui é usar o Esfoliante de Arroz. O dermocosméticos é fácil de remover, pode ser utilizado na forma de sabonete esfoliante corporal.

O produto é biosustentável, sendo livre de polietileno sextavado, substância poluente para o meio ambiente.

A partir daqui, o rosto já está preparado para o passo seguinte.

3º passo) hidratação. Você pode investir em um hidratante com princípios ativos que estimulam a produção de colágeno e elastina. Aqui, vale também a água termal.

4º passo) sérum, para ajudar a reestruturar hidratar a pele durante o sono.

A dica para os dois últimos passos é a linha Aquapele, que são dermocosméticos coringas contra o envelhecimento provocado pelo sol

Fica a dica

Para não precisar recorrer ao SOS Verão, invista em cuidados preventivos. Entenda o que não pode faltar na rotina diária de cuidados:

Filtro solar

O filtro solar deve ser aplicado diariamente, mesmo em dias nublados, e não somente nos momentos de lazer. Hoje, existem protetores solares que fazem muito mais do que proteger contra os efeitos nocivos dos raios solares UVA e UVB.

Algumas fórmulas são capazes de fazer um tratamento completo na pele, como no caso da linha de Tecnologia Suíça, lançada recentemente pela Árago, que protege, clareia, previne manchas e combate de forma efetiva o envelhecimento da pele por meio de antioxidantes de segunda geração, com visível redução das linhas de expressão.

Lembre-se, é importante também proteger as cicatrizes, especialmente as novas, que podem ficar escuras se expostas ao Sol.

Hábitos diários

Hidratação por dentro e por fora é essencial. Por isso abuse da água, dos sucos de frutas e da água de coco.

A alimentação também ajuda na prevenção aos danos que o sol causa à pele. Não podem faltar no prato legumes como cenoura, abóbora, beterraba ou frutas, como mamão e maçã e beterraba. Esses alimentos são ricos em carotenoides, substâncias que se depositam na pele e tem importante ação antioxidante.

No banho, além de sabonetes específicos para o seu tipo de pele, não se esqueça de deixar a água na temperatura morna ou, se possível fria, evitando assim o ressecamento da pele.

Roupas e acessórios

Você sabe que no verão é preciso também se preocupar com as roupas? Invista em peças de algodão nas atividades ao ar livre, pois elas bloqueiam a maior parte da radiação UV.

Bonés e chapéus também são bem-vindos. Outro objeto que tem extrema importância são os óculos de sol, que previnem catarata e outras lesões nos olhos.

Sobre a empresa

A Árago atua há dez anos no segmento de dermocosméticos com o compromisso de desenvolver produtos de beleza que tratam com praticidade e entregam benefícios visíveis à pele logo nos primeiros momentos de uso.

Trata-se da primeira marca brasileira a registrar na Anvisa o BB Cream. Com dermocosméticos inovadores, a Árago Dermocosméticos produz fórmulas exclusivas com os mais modernos e eficazes princípios ativos.

Hoje, a empresa possui mais de 110 itens corporais e faciais no portfólio e cada um deles passou por um profundo período de estudos em um laboratório próprio, chefiado pela química e esteticista Elaine Veríssimo, diretora de pesquisa e desenvolvimento da marca.

Nascida em Santo André (SP), a Árago Dermocosméticos está presente em todo Brasil por meio de lojas conceito, e-commerce e um time de revendedores em franca expansão. Além disso, acaba de chegar também em Portugal.