Sorvetes Jundiá ganha destaque ao incluir ingredientes naturais em seus produtos

Daniela Colnaghi oferece curso para auxiliar na decoração da sala
11 de fevereiro de 2022
Ryzí lança Dancing Door
11 de fevereiro de 2022

Com opções para o público adulto e infantil, marca oferece produtos livres de corantes artificiais

Amplamente utilizado pela indústria alimentícia, os corantes artificiais, além de não apresentarem valor nutritivo, ainda podem causar danos ao organismo, interferindo no metabolismo e no aparecimento de reações alérgicas e irritações estomacais. Diante disso, grandes empresas passaram a substituir seu uso pelo de corantes naturais, provenientes de plantas, animais e minerais, como é o caso da Sorvetes Jundiá, terceira maior marca de sorvetes do país, que tem se destacado por oferecer uma série de produtos livres desses componentes sintéticos.

Segundo César Augusto Bergamini, CEO do grupo BRGMN, holding responsável pelas operações da Sorvetes Jundiá, a preocupação em incluir ingredientes naturais nos produtos da marca se tornou uma tendência, diante da percepção de que a cada dia mais pessoas mostram-se alérgicas aos elementos artificiais. “A preocupação com a qualidade de nossas matérias-primas sempre esteve à frente de todos os nossos processos fabris. E para atender essa demanda crescente por produtos naturais ou com menos aditivos químicos possíveis, temos trabalhado em novas fórmulas, que levam, por exemplo, corantes à base de clorofila, espirulina, beterraba, entre outros”, comenta o executivo.

Entre os produtos da marca livres de corantes artificiais, destacam-se os picolés da linha Jundfruty, feitos com suco ou polpa de fruta natural, e o Jundfruty Mais Fruta no sabor morango, que conta com seis morangos inteiros em sua composição. A linha Jundmilk, especialmente os sabores de coco e milho verde, seguem igualmente este parâmetro.

Pensando também no público infantil, recentemente a Sorvetes Jundiá lançou os picolés My Little Pony e PJ Masks, livres dos corantes artificiais e enriquecidos com vitaminas C e D. “Sabemos que muitos pais se preocupam com a ingestão de corantes, que causam, principalmente, alergia e intolerância em algumas crianças. Por isso, para estes produtos em especial, que contam com uma apresentação napolitana, ou seja, três sabores e cores diferentes em cada picolé, utilizamos um blend de beterraba e páprica para a cor vermelha, a microalga espirulina para as cores lilás e azul, assim como a clorofila para a cor verde”, destaca Bergamini.

Os Sorvetes Jundiá podem ser encontrados nas principais redes de supermercados e varejistas dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Bahia, assim como nas lojas físicas da Sorvetes Jundiá e Jundiá Foods.

Para mais informações, acesse: www.jundia.com.br.