Songuo Motors apresenta a audaciosa marca NeuWai de veículos elétricos e a combustíveis alternativos, a preços acessíveis, com engenharia, fabricação e modelo de negócios únicos

Mercedes-Benz tem expressiva participação na renovação de frota em Curitiba
2 de abril de 2019
Vinícola Guaspari é premiada com medalha de ouro pelo Chardonnay du Monde®
2 de abril de 2019

A Songuo Motors apresenta a revolucionária marca NeuWai e seus novos modelos de carro de passageiro, caminhão, SUV, motocicleta e scooter, com tecnologia avançada, materiais inovadores, sistema de propulsão elétrico ou a combustível alternativo e construção sustentável

Doze veículos da NeuWai foram apresentados no Salão do Automóvel de Seul de 2019. A produção do primeiro modelo irá começar em 12 meses. Todos os modelos apresentados no salão e outros atualmente em desenvolvimento entrarão em produção nos próximos 18 meses.

“Mais do que uma nova marca de carro com projetos empolgantes, a NeuWai traz um novo modelo de negócios, novas materiais para veículos e uma nova estratégia de fabricação para o setor automobilístico”, disse o presidente-executivo da Songuo Motors, Tim Shin.

Líderes da empresa, que operam em cinco continentes, em 30 países, irão se reunir em 29 de março de 2019 para assinar acordos de distribuição dos veículos da NeuWai. Diversas dessas empresas também irão se comprometer a construir montadoras, para fornecer veículos da NeuWai em suas regiões.

Engenharia de vanguarda
A abordagem da NeuWai à engenharia apresenta diferenças estratégicas essenciais entre os veículos tradicionais e os veículos da NeuWai.

“Não nos satisfazemos com as atuais tecnologias disponíveis de metal, alumínio e carroceria de compostos”, disse Shin. “Criamos um sistema exclusivo para moldar painéis de compostos da carroceria, em cores, com um exterior brilhante”. Isso produz uma cor consistente da carroceria sem pintura, resolvendo o problema centenário de pintura de partes da carroceria em uma montadora.

Esse material reciclável elimina, para os proprietários dos veículos, problemas de batidinhas na porta e de pequenos amassados de colisões. O material resiliente não amassa facilmente e é extremamente durável.

Os chassis com espaço fornecem uma vantagem estrutural sobre os chassis tradicionais, desnecessariamente pesados, ou construção monobloco.

Avanços em tecnologia de sistema de propulsão
“Decidimos usar motores elétricos com corrente alternada em nossos veículos maiores, de classe A, reduzindo a dependência de ímãs raros na terra”, disse Shin. “Esse método é mais sustentável e reduz futuros riscos de custo”. Os motores elétricos da NeuWai usam uma liga de cobre única e um processo patenteado de injeção de cobre para o rotor, que produz um desempenho de eficiência energética extremamente bom de até 93%.

Além do sistema de propulsão elétrico, haverá motores à combustão com gasolina Euro 6, gasolina Euro 4 e injeção de propano líquido (LPI – liquid propane injection), disponíveis em mercados onde esses sistemas de propulsão oferecem uma vantagem significativa.

Fabricação do veículo no país
Uma estratégia de fabricação única irá permitir às distribuidoras fazer a montagem final dos veículos da NeuWai dentro de seu país, criando empregos.

A fabricação principal de componentes e sistemas dos veículos da NeuWai será realizada na fábrica da empresa de 430.000 metros quadrados (4,6 milhões de pés quadrados) na Zona de Desenvolvimento Industrial de Alta Tecnologia Nacional na Cidade de Dezhou, província de ShanDong, na China, para criar kits de montagem SKD (semi-knock-down).

Veículos de passageiros
A linha de carros da NeuWai inclui:

  • Um carro esportivo de duas portas e um carro ultracompacto de quatro portas versátil, que irão se destacar na multidão;
  • Um veículo modular, configurável, único, com tamanho entre os carros de passageiros e um caminhão de uma tonelada;
  • Um SUV compacto da NeuWai para atender as necessidades de famílias ativas, com espaço para quatro pessoas e seus equipamentos;
  • A camionete de uma tonelada da NeuWai irá disponibilizar capacidade com estilo.

Motocicletas e scooters
As motocicletas elétricas da NeuWai são uma alternativa renovadora para motos movidas à gasolina e elas mantêm o prazer de dirigir esperado pelos consumidores.

Dois modelos de motocicletas têm proporções e estilos icônicos, que as tornam instantaneamente reconhecíveis como modelos de passeio e de desempenho.

Também há dois modelos de scooters elétricas; uma pequena scooter apresenta sinais de projeto simples, que se focam em função, enquanto uma scooter maior tem um projeto mais luxuoso.

Mais informações e especificações do projeto desses veículos podem ser encontrados em NeuWai.com.

A NeuWai espera começar a fabricar e colocar veículos à venda no início de 2020.