SOMA Galeria abre inscrições para programa de residências artísticas

Peru se prepara para festa sagrada e carnaval
26 de janeiro de 2018
Tecnologia aliada ao lazer
26 de janeiro de 2018

Espaço que agrega galeria de arte e ateliê recebe propostas de artistas visuais para sua temporada de residências 2018

A SOMA Galeria está com inscrições abertas para sua temporada de residências 2018, e começa a receber propostas dos interessados. A SOMA executa residências artísticas desde 2014, sendo um dos espaços precursores de deste programa em Curitiba.

A residência funciona como um núcleo, que agrega práticas, pensamentos e público. O artista permanece no local por um período, desenvolvendo seu trabalho em um ambiente bem estruturado e colaborativo, que propicia a pesquisa, o pensamento artístico contemporâneo e a troca de experiências, valorizando a criação e as possibilidades do fazer artístico. Ao fim da residência, o artista pesquisador apresenta uma exposição, resultante das investigações desenvolvidas na residência.

Já passaram por esta experiência na SOMA Galeria nomes do Paraná e de outros estados brasileiros, como Eleonora Gomes, Nair Kremer, Eduardo Cardoso Amato, Maya Weishof, Marina Ramos, Gustavo S. Ferro, Inara Vidal, Rafael Vicente, Marina Barros e Leo Bardo.

Além disso, no final de 2017, três artistas da galeria foram selecionados para participar de um período de residência em Tel Aviv (Israel), Como parte de acordo entre a SOMA e Bamat Meizag. Formalizar essa ponte entre Brasil e Israel é um dos propósitos para os próximos anos.

Os artistas interessados em se tornar residentes devem encaminhar suas propostas para a SOMA Galeria por e-mail (somagaleria@gmail.com). As inscrições serão avaliadas pela equipe de comissão de seleção, composta por Eduardo Cardoso Amato (artista visual, curador e diretor da SOMA) e Malu Meyer (galerista e diretora da SOMA). O investimento é de R$ 480 por mês (para utilizar o espaço de terça a sábado) ou R$ 200,00 por mês (para usar duas vezes por semana).

Serviço:

Inscrições para a temporada de residências artísticas 2018

Local: SOMA Galeria

Endereço: Rua Brigadeiro Franco, 2137, Centro (Curitiba, PR)

e-mail: somagaleria@gmail.com

Site: www.somagaleria.com