Solução em nuvem para gestão de projetos possibilita ROI de 300%, segundo Forrester

Cris Arcangeli apresenta programa de mentoria no FRESH Live Market
9 de maio de 2019
11 aparições da cadeira Aeron em filmes e séries
9 de maio de 2019

Durante o XI Congresso Internacional Six Sigma Brasil, a empresa Microsoft fornecerá mais detalhes, dados e estudos de caso sobre a solução, que já alcançou 37% de market share no mercado global

As novas ferramentas para gestão de processos e qualidade são cada vez mais essenciais em projetos de melhoria contínua e excelência. Com o uso da tecnologia, empresas vêm conseguindo alavancar seus resultados e conquistar seus objetivos. A implementação do Microsoft PPM (Project & Portfolio Management) na nuvem, por exemplo, possibilita um Retorno sobre o Investimento (ROI) de 300% e payback em apenas sete meses. É o que mostra um estudo conduzido pela consultoria Forrester. O tema será abordado durante o XI Congresso Internacional Six Sigma Brasil, nos dias 23 e 24 de maio, no Hotel Pullman, São Paulo.

Pela primeira vez, a Microsoft estará presente no evento trazendo o que há de mais atual e relevante em tecnologia para a gestão de Projetos e Portfólio. Uma novidade que mostra o caminho que o mercado está trilhando: cada vez mais sofisticado, digital, robotizado. É em busca de maior assertividade e confiabilidade, que executivos gestores optam por ferramentas como o Microsoft PPM, que funciona como um painel de controle para o acompanhamento de gastos, tempos de entrega e outras operações de uma empresa. A solução já alcançou 37% do mercado global, segundo a própria Microsoft.

Durante a palestra “Como obter ganhos com a transformação digital, através do Microsoft PPM”, o diretor da Microsoft para a América Latina, Michael Fukuda, compartilhará dados e casos de sucesso de empresas nacionais e internacionais com a adoção da tecnologia. “A palestra será uma oportunidade de acompanhar a estratégia da Microsoft. É o momento de falar, inclusive, sobre as novidades e caminhos que estamos seguindo com novas funções do Microsoft PPM, que usa como base o Project Online na nuvem Microsoft”, informa.

De acordo com ele, o Congresso Internacional Six Sigma Brasil proporcionará ótimas práticas de processos e metodologias, alinhadas a soluções tecnológicas de ponta. “Será uma experiência diferenciada e única, onde o público terá mais que palestra. Haverá painéis de discussão, workshop para experimentação da ferramenta Project online e nossas soluções como um todo”, diz Fukuda.

Congresso

O XI Congresso Internacional Six Sigma Brasil é voltado para profissionais da área de gestão, disseminando as melhores práticas de metodologias de gerenciamento de processos, projetos e qualidade. Momento único de reflexão para os gestores, a solução de parte dos problemas do país certamente partirá de pessoas que estarão presentes nesse evento, profissionais que poderão fazer de fato a mudança aplicando metodologias, modelos e processos de gestão internacionalmente reconhecidos.

Serão proferidas mais de 40 palestras e cases de sucesso, divididos em temas focados no negócio e em tudo o que o gestor precisa saber para melhorar sua eficiência, como Lean Six Sigma, Gestão de Projetos, Inovação, Liderança, Panorama Econômico, Gestão de Riscos, Gestão Pública, Sustentabilidade, entre outros.

Serviço:

XI Congresso Internacional Six Sigma Brasil 2019

Local: Hotel Pullman

Endereço: R. Olimpíadas, 205 – Vila Olimpia – São Paulo – SP

Data: 23 a 24 de maio de 2019

Horário: 08h às 18h

http://www.leansixsigma.com.br/congresso/2019