Sofitel Calablanca: Accor eleva padrão de luxo em Barú

TETO vai construir 26 moradias emergenciais em Curitiba neste mês de outubro
4 de outubro de 2019
Boas emoções inspiram projeto de loft
4 de outubro de 2019

O Sofitel Hotels & Resorts, marca líder de luxo operada pelo Grupo Accor, tem o prazer de anunciar seu terceiro empreendimento na Colômbia – o Sofitel Calablanca, novo e deslumbrante resort de luxo em Barú que será inaugurado em 2021

Como parte de seu portfólio composto por 120 hotéis sofisticados e incríveis em 43 países, a marca Sofitel tem orgulho das belíssimas propriedades que opera na Colômbia, que incluem o Sofitel Bogotá Victoria Regia e o Sofitel Legend Santa Clara, esse último reconhecido recentemente pela Travel + Leisure como um dos hotéis mais requintados do mundo.

Aproveitando a exuberante natureza de Barú, a Accor iniciou a construção do seu novo resort em parceria com a Patrimônios Estratégias Imobiliárias, Cementos Argos e Architectura y Concreto, empresas com um histórico de atuação impecável na região do Caribe.

Segundo a Arquitectura y Concreto, “a cidade de Cartagena das Índias vem se desenvolvendo continuamente dentro dos novos limites do mercado imobiliário e as ilhas de Barú têm grande potencial. O Sofitel Calablanca será erguido em um ponto privilegiado de Porto Nao – região costeira que se estende por sete quilômetros e é banhada pelas águas quentes do Mar do Caribe – em frente a uma praia de areia branca e uma vista espetacular”.

Há apenas 20 minutos de barco de Cartagena das Índias e 40 minutos por via terrestre, o novo Sofitel Calablanca acomodará 400 hóspedes em uma área superampla de mais de 19.750 m2. O projeto arquitetônico trará um equilíbrio entre os ecossistemas naturais e a comunidade que vive em seu entorno, criando a atmosfera de luxo moderna, sofisticada e discreta pela qual a marca Sofitel é conhecida.

“Primeira marca internacional de hotéis de luxo criada na França, Sofitel é reconhecida como uma embaixadora global da art de vivre francesa. Estamos muito entusiasmados com a nossa chegada à Barú com esse projeto internacional refinado e moderno. Nosso objetivo é atrair viajantes de luxo para que possam provar nossa culinária, descansar, se divertir, viajar, se hospedar, celebrar e vivenciar o french way característico dos Sofitel Hotels & Resorts, marca apaixonada por design, gastronomia, arte e cultura e bem-estar. O projeto também impulsionará o turismo em um dos destinos mais importantes da região”, destacou Philippe Trapp, COO das marcas de luxo e lifestyle da Accor para a América do Sul.

Com inauguração programada para meados de 2021, o Sofitel Calablanca deverá se tornar um ícone no Caribe. O hotel compreenderá um edifício principal (com lobby, restaurantes, spa, sala de ginástica e espaço de recreação infantil) e um total de 187 quartos, distribuídos em 10 edificações menores, incluindo 23 suítes, todas com varanda e vista para o mar. Também contará com 3 restaurantes, 6 bares, mais de 1.000 m2 de salas de conferência e 4 piscinas.

O Sofitel Calablanca já iniciou seu processo de registro para obtenção da certificação LEED em construção sustentável, reconhecida internacionalmente por padrões que garantem boas práticas e eficiência em termos de energia, processos de construção e gerenciamento do impacto ambiental.

Com o novo projeto, o Grupo Accor segue se consolidando na Colômbia como uma das maiores empresas internacionais que lideram a revolução no setor de hospitalidade, oferecendo experiências de estilo de vida que vão além das acomodações. O grupo oferece desde gastronomia e lazer, até serviços de co-working e concierge, criando oportunidades de emprego e promovendo o desenvolvimento econômico por todo o país de forma sustentável.

Sobre Sofitel

O Sofitel Hotels & Resorts é um embaixador do estilo francês moderno, da cultura e art-de-vivre em todo o mundo. Fundada em 1964, Sofitel é a primeira marca internacional de hotéis de luxo a ser originária da França, com mais de 120 hotéis elegantes e notáveis nos destinos mais procurados do mundo. Sofitel exala uma sensação refinada e discreta de luxo moderno, sempre misturando um toque de sofisticação francesa com o melhor da localidade. A coleção Sofitel inclui hotéis notáveis como Sofitel Paris Le Faubourg, Sofitel London St James, Sofitel Munich Bayerpost, Sofitel Rio de Janeiro Ipanema, Sofitel Washington DC Lafayette Square, Sofitel Sydney Darling Harbour e Sofitel Bali Nusa Dua Beach Resort.

O Sofitel faz parte da Accor, um grupo líder mundial em hospitalidade aumentada, oferecendo experiências únicas e significativas em 4.900 hotéis, resorts e residências em 110 países.

sofitel.com | group.accor.com