Sofisticação impera na arquitetura de clínica dermatológica

BREMEN é a nova integrante do circuito das Magic Cities
1 de fevereiro de 2019
Roller Derby lança dois novos modelos de patins retrô que une conforto e estilo
1 de fevereiro de 2019

Empreendimento localizado na Serra gaúcha tem requinte em todos os detalhes – inclusive nos metais sanitários com acabamento dourado assinados pela Meber

“Os ambientes de clínicas não podem remeter ao ‘hospital’, mas sim ao ‘hospitaleiro’”. A afirmação é da arquiteta Cris Mioranza, nome à frente do escritório C2 Arquitetos, de Caxias do Sul (RS), que assina o projeto de uma sofisticada clínica dermatológica localizada no município da Serra gaúcha. Seguindo essa filosofia, a profissional pensou em cada detalhe para criar ambientes elegantes e acolhedores – desde o hall até a sala de procedimentos.

 

Totalizando 275 m², o empreendimento conta com recepção; sala de utilidades; depósito; sala de esterilização/higienização; estar íntimo/copa; consultório principal, espaço para procedimentos; sala de fototerapia; sala de exames; consultório auxiliar; sala VIP e banheiros – com projeção futura de também integrar um consultório de otorrinolaringologista. “O consultório principal e a sala de procedimentos são destaques do projeto, pois requerem atenção dobrada com diversas normas da área médica, especialmente a RDC50, que normatiza a operação desses profissionais”, explica a arquiteta.

“Seguimos um conceito bastante contemporâneo e com inspiração europeia: pisos limpos, materiais monocromáticos e elegância em cada detalhe. A cliente adora a cor dourada e essa preferência nos ajudou a nortear toda a concepção do projeto, com detalhes que aparecem delicadamente em papéis de parede, molduras e metais sanitários da Meber”, comenta Cris. “A harmonia dos tons branco, fendi e dourado na paleta de cores imprimem o toque de sofisticação que cada cômodo merece, desde a recepção até as salas de atendimento”, completa.

 

Quanto à estrutura, a escolha dos revestimentos contempla piso de porcelanato marmorizado na recepção, predominância da cor fendi nas demais áreas e branco na sala principal de procedimentos. Já os metais dos banheiros, todos da Meber, receberam acabamento especial em dourado – tanto os acessórios e complementos quanto as torneiras eletrônicas Mebermatic e o imponente monocomando Tonino (linha assinada por Rejanne Carvalho e Leonardo Bua). No conjunto, cada escolha ajuda a reforçar aos pacientes que a clínica promete um atendimento de realeza.

Sobre a Meber Metais

Especializada em metais para banheiro, lavabo, cozinha e jardim, a Meber acumula tradição e credibilidade no segmento há mais de 55 anos. No decorrer dessa trajetória, conquistou posição relevante junto ao mercado, figurando entre as cinco principais fabricantes nacionais nesse segmento. Seu portfólio tem coleções completas compostas por monocomandos, misturadores, torneiras, temporizadores, duchas, acessórios, básicos e complementos. Para conhecer, acesse www.meber.com.br.

Fotos: Guilherme Jordani