Sofá Aruanã e a dança dos povos Karajás

Entendendo o Transtorno Obsessivo-Compulsivo
9 de março de 2022
Estudo coloca cirurgia como melhor custo benefício para o tratamento de enxaqueca
9 de março de 2022

André Lenza se inspirou em dança tradicional indígena do Centro-Oeste do país

O arquiteto e designer goiano André Lenza sempre esteve ligado à sua terra e às suas origens. Partindo desse princípio, fez uma imersão na cultura regional e encontrou sua inspiração nas tribos indígenas e em suas danças que há muito desperta a curiosidade e o entusiasmo de visitantes externos.

Suas peças se destacam por seu desenho limpo e estilo minimalista, onde os móveis apresentam silhuetas finas e elegantes. No sofá Aruanã, a base de MDF e os pés em aço carbono se destacam trazendo leveza à estrutura mais robusta e acolhedora. Com múltiplas opções de montagem, os módulos – com braço ou sem – proporcionais concedem o mesmo diálogo entre os elementos e o todo, dando dinamismo aos mais diferentes layouts.

A peça é inspirada na dança indígena do povo Karajás, localizada a 315km de Goiânia – Goiás. Sua estrutura apoiada sobre delicados pés remete às vestimentas largas de palha usadas pelos indígenas durante um dos seus rituais onde, durante a dança, parecem flutuar revelando apenas suas canelas finas. “Uma linda desproporcionalidade”, descreve o designer.

André Lenza

https://www.instagram.com/studioandrelenza/

https://www.instagram.com/andrelenza.design/

@studioandrelenza