Sócios de qualquer time do Brasil pagam meia-entrada no filme do Alex que estreia nos cinemas

Aquarius destaca origens e aposta na culinária alemã para marcar meio século
25 de outubro de 2019
ELLUS X Reinaldo Lourenço
25 de outubro de 2019

??????

Tão surpreendente como o ex-jogador Alex foi dentro de campo, o filme Alex Câmera 10 que retrata sua carreira surpreende e chega ao circuito comercial de cinemas  com exibição em seis capitais brasileiras; Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília. Dia 31 o filme estreia em Londrina.

Por se tratar de um documentário de futebol, a distribuidora do filme e as salas de cinemas fizeram uma parceria em que os sócios de qualquer clube de futebol brasileiro pagam meia-entrada.

“O filme tem como público qualquer pessoas que goste de futebol, independente do time para que torce. No elenco, temos a participação de ex-jogadores que representam várias agremiações do futebol brasileiro. Além disso, o filme faz uma viagem por vários estádios e estados brasileiros e à Turquia”, explica o roteirista e diretor executivo, Adriano Rattmann.

As pré-estreias do filme foram um sucesso. No estádio Couto Pereira em Curitiba, Alex Câmera 10 reuniu 1.500 pessoas. Em belo Horizonte e São Paulo, as salas de cinemas ficaram repletas de personalidades do mundo da bola, ex-jogadores, treinadores, jornalistas esportivos e cantores.

O Filme

Em 93 minutos, o mesmo tempo de uma partida de futebol mais os acréscimos, o documentário Alex Câmera 10 acompanha o jogador desde que decidiu retornar ao Brasil em 2012, depois de oito anos reinando em Istambul, onde se tornou o maior jogador estrangeiro da história do país.

No roteiro estão os últimos dois anos de carreira do jogador com momentos de forte emoção como no tetracampeonato estadual, conquista que não acontecia há 40 anos; seu gol de número 400 na carreira e jogos por todo o país.

Há ainda as homenagens feitas por Palmeiras e Cruzeiro que reuniu os principais ídolos das duas equipes em partidas amistosas em São Paulo e Belo Horizonte.

Foram gravadas cenas em Istambul que mostram a idolatria de Alex no país e explica o porquê ele se tornou o maior jogador estrangeiro de todos os tempos. Um soldado que perdeu os pés na guerra e tem uma prótese com o mesmo formato dos pés de Alex e um tatuador que fez centenas de imagens do craque são dois dos entrevistados em Istambul.

A distribuição do filme Alex Câmera 10 teve investimento do FSA/BRDE/Ancine e Estado do Paraná.

Ficha Técnica:

ALEX CÂMERA 10

“Turquia ao Brasil, a Despedida do Futebol”

Um filme de

Adriano Rattmann & Cauê Serur

 Distribuição – Moro Filmes

 

Serviço:

Alex Câmera 10

Porto Alegre (Cine Itaú)

Curitiba (Cine Itaú – Shopping Crystal), Cinesystem Shopping Curitiba, Shopping Ventura e Shopping Cidade, Cineplus Jardim das Américas e Cine Passeio)

Londrina (Cine Lumiere) – Obs: Estreia dia 31/10

São Paulo (Espaço Itaú de Cinema Pompéia)

Rio de Janeiro (Cine Itaú Botafogo)

Belo Horizonte (Cine Belas Artes)

 Brasília (Espaço Itaú de Cinemas – Casa Park).

www.alexcamera10.com.br