Socialização proporciona ganhos para saúde física e psicológica dos cães

Produtos sustentáveis e oficinas de artes para crianças marcam a feira de economia criativa Old Roger Pocket Fair
4 de outubro de 2021
Trombose: conheça os principais sintomas e dicas para sua prevenção
4 de outubro de 2021

Redução da ansiedade, condicionamento e prevenção de problemas de comportamento são alguns dos benefícios que aumentam a qualidade de vida dos pets

A responsabilidade de ter um cão vai além das preocupações com as necessidades de alimentação e visitas frequentes ao veterinário. Introduzi-lo às atividades que proporcionem bem-estar e satisfação é tão importante quanto os cuidados básicos. Por isso, ao permitir a interação com outros cães e experimentar os mais diversos ambientes, pessoas, sons e movimentos, a socialização é essencial para que o animal cresça com um comportamento dócil e adaptável, com boa saúde e longevidade.

De acordo com Aldo Macellaro Jr., veterinário e proprietário do Clube de Cãompo, os ganhos da socialização vão além do que se imagina e, quanto antes realizada, mais fácil se torna o processo. “A partir dos quatro meses de idade, os cães já podem frequentar diferentes lugares. Deixá-los livres em grandes espaços, com a presença de outros animais, para que possam interagir e praticar atividades, ajuda a reduzir a ansiedade de ficar muito tempo dentro de casa e já vai moldando seu comportamento, para que não haja problemas de convivência. Além disso, esse tempo de gasto energético, ajuda no condicionamento cardiorrespiratório e muscular, libera endorfinas e melhora a sensação de bem-estar e relaxamento dos pets”, destaca.

Situado em uma área de 60 mil m², na cidade de Itu, interior de São Paulo, o Clube de Cãompo oferece serviços e atividades que podem contribuir com essa tarefa de socialização. Considerado um verdadeiro resort para cães, o espaço conta com acomodações, brincadeiras, atividades e mais uma série de serviços para o conforto, diversão e bem-estar dos pets. Entre as diversas opções de suítes, o hotel reserva uma área vip, com chalés de 30m², como se fossem uma verdadeira casa com quintal privativo, ventilador de teto e câmera para monitoramento online por parte dos donos.

“Temos opções para os tutores que desejam hospedar o pet por alguns dias, seja por motivo de viagem ou para que os animais desfrutem de nossa estrutura, assim como a opção Day Care, em que recebemos o cão por um dia inteiro e proporcionamos diversas atividades esportivas e de lazer, como os exercícios básicos de agility, natação, obediência básica e brincadeiras com discos de Frisbee”, complementa o veterinário.

O Clube de Cãompo fica na Rodovia SP 300 (Dom Gabriel Paulino Bueno Couto), Km 95 – Itu/SP. Mais informações pelos telefones (11) 4022-5277 ou no site.

Sobre o Clube de Cãompo

Fundado em 1996, o Clube de Cãompo é um hotel fazenda para cães localizado em Itu (SP), a 80 km da capital. Projetado para oferecer diferenciais em hospedagem, o espaço é uma verdadeira colônia de férias para animais, oferecendo amplos espaços em meio à natureza, chalés individuais, departamentos separados por porte de animal, ambientes higienizados e desinfetados diariamente. O espaço ainda conta com assistência integral de veterinários e a hospedagem inclui banho e passeios monitorados pelos 60 mil m² de área do Clube. Também podem ser contratados para os cães hóspedes os serviços de agility, natação, adestramento, obediência básica, solução de problemas comportamentais, condicionamento físico e Day Care, composto por um dia de atividades variadas, além do transporte porta a porta, em veículos climatizados, para maior comodidade e segurança.