Sob nova direção, Castelo Saint Andrews traz novas marcas parceiras e divulga festivais de final de ano

Land Rover visita “A Terra dos Land Rovers” em vídeo em comemoração aos 70 anos da marca
9 de novembro de 2018
Camboa de Paranaguá inaugura a maior piscina em hotel do Litoral do Paraná
9 de novembro de 2018

Uma das novidades é a PerrierJouëtum dos rótulos de champanhe mais requintados do planeta, que será anfitrião do próximo festival gastronômico inédito entre 23 e 25 de novembro

Um castelo com nome e design inspirados na arquitetura da região de Saint Andrews, na Escócia. Um espaço que une sofisticação, requinte e serviços exclusivos para as melhores experiências em hospedagem. Localizado em Gramado, na Serra Gaúcha (RS), o Saint Andrews, primeiro e único Exclusive House do Brasil, agora está sob nova direção e apresenta novidades nesta edição 2018 do Festuris GramadoFeira Internacional de Turismo.

Com uma indescritível vista do Vale do Quilombo, considerado o cartão-postal da cidade, o castelo está em nova fase, agora com a gerência geral de Ricardo Bedani, profissional com vasta experiência no mercado de hotelaria de alto padrão. A partir deste mês de novembro, a novidade é a entrada da marca PerrierJouëtum dos rótulos de champanhe mais sofisticados do mundo e que será a anfitriã no festival que leva o mesmo nome da bebida e acontecerá entre 23 e 25 de novembro. O jantar exclusivo será no sábado, dia 24, e valorizará os mais nobres ingredientes da Serra Gaúcha com toque refinado e degustação comentada.

Já entre 30 de novembro e 2 de dezembro, chega à Serra Gaúcha o Festival Siciliano, que traz os extraordinários sabores da comida mediterrânea. O menu, elaborado com pouca carne vermelha e rico em legumes e verduras, prevê ainda extraordinárias receitas de massas e vinhos sicilianos raríssimos. O jantar principal acontecerá nos jardins do castelo no dia 1º de dezembro.

A tradicional marca Moët & Chandon convida para um festival sensorial no fim de semana entre 7 e 9 de dezembro, com foco nos aromas e sabores, assim como na importância do olfato nas degustações, principalmente quando de trata de jantares harmonizados. Para o jantar principal, realizado no sábado, dia 8, haverá ainda a presença de um enólogo francês para comentar a harmonização.

O festival Veuve Clicquot chega no fim de semana seguinte, entre 14 e 16 de dezembro, trazendo frescor à mesa dos convidados, harmonização com pratos à base de lula, camarão e salmão e harmonização dos rótulos da Maison francesa. A assinatura dos pratos de todos os festivais é do chef executivo residente, Fernando Becker.

Para comemorar o verão 2018/2019, o castelo lançou o Festival Verão Romântico, que contempla duas diárias grátis na compra de sete dias de hospedagem. O grande diferencial dessa programação são os jantares e passeios incluídos no roteiro, com jantar romântico de verão, jantar especial de fim de semana, além de passeios em city tour pela cidade e em vinícolas locais no tour Uva e Vinho.

Natal Luz

Após este último festival antes das festas, o castelo promove ainda o Natal e o Réveillon no Castelo, com últimas vagas disponíveis. No roteiro de sete noites para o Ano Novo, além da ceia harmonizada com os melhores rótulos de vinhos e champanhes, há ainda queima de fogos própria, um passeio por vinícola local com almoço e degustação, visita a pontos turísticos de Gramado, além de ingresso para o espetáculo Reencontro de Natal, do Natal Luz, a maior festa temática do Brasil.

E por falar nesta grande festa, que vai até o dia 13 de janeiro de 2019, o Saint Andrews também participa ativamente da comemoração. O castelo adotou uma das árvores de Natal que fica exposta para fotos na Av. Borges de Medeiros, a principal da cidade, ao longo de toda a comemoração. As programações de final de ano do castelo incluem roteiros especiais personalizados que já incluem as entradas para os principais shows de Natal do festival.

As reservas para qualquer um dos festivais citados acima podem ser feitas via site saintandrews.com.brou pelo telefone (54) 3295-7700.

Sobre o Castelo Saint Andrews

O castelo Saint Andrews Gramado é o único exclusive house de montanha do País membro da Relais & Châteaux, associação que reúne os melhores hotéis e restaurantes do mundo. Premiado por diversos órgãos especializados, o castelo é pentacampeão pelo Word Travel Awards, considerado o maior prêmio do turismo mundial. O restaurante Primrose é tricampeão no Best of Award of Excellence da Wine Spectator – revista norte-americana especializada em vinhos. E ainda o prêmio World Luxury Restaurant Awards 2018, em oito diferentes categorias. O castelo foi citado também no guia de luxo Condé Nast Johanses como referência em hotelaria de alto padrão. No total, são 19 suítes exclusivas e experiências únicas como: mordomos 24 horas, café da manhã com horário livre, chá da tarde, serviço de traslado do aeroporto de Porto Alegre/Gramado ou Caxias do Sul/Gramado com chofer privativo em carro próprio, helicóptero ou avião fretado (opcional).