Smart City Expo Curitiba apresenta maratona de lives com soluções inteligentes pelo mundo para lidar com a pandemia

Confinamento: quais produtos de primeiros socorros é preciso ter em casa
30 de abril de 2020
Entrega Imediata na Galeria das Lonas
30 de abril de 2020

Transmissões ao vivo com especialistas serão realizadas nesta quinta (30) no Instagram @smartcityexpocuritiba

Depois de uma Maratona de Lives realizada nos dias 26 e 27 de março – datas originais de realização da terceira edição do Smart City Expo Curitiba – uma nova maratona com o tema “Around The World” vai ser realizada, nesta quinta-feira (30) pelo Instagram @smartcityexpocuritiba. Reunindo especialistas de quatro países, ela vai apresentar as soluções de smart cities que estão auxiliando a enfrentar a pandemia e seus efeitos sócio econômicos ao redor do mundo.

Organizado pelo iCities, o Smart City Expo Curitiba é a plataforma de referência para o tema no Brasil, reunindo anualmente, desde 2018, especialistas de renome do mundo inteiro, além de expositores e visitantes.

Na Maratona de Lives, os diretores do iCities Beto Marcelino, Caio Castro e Eduardo Mazzarolo vão conversar com especialistas do México, Espanha, Inglaterra e Colômbia, em transmissões de até uma hora de duração.

O primeiro bate-papo será às 9h com Manuel Redondo, diretor da Fira Barcelona México, trazendo as soluções que a cidade mexicana de Mérida está implementando. Às 11h, será a vez do CEO da Fira Barcelona Internacional, Ricard Zapatero, apresentar o exemplo da capital catalã.

No período da tarde, a lives será com a especialista Florença Ferreira, da Public Relations Associate World Smart Cities Forum, de Londres, às 14h. A Maratona termina às 19h, com a transmissão da conversa com Juan Andrés Vásquez, diretor executivo da Ruta N, centro de inovações e negócios que articula as iniciativas públicas e privadas de Medellín, e se tornou case mundial da cidade colombiana.

Gazz Conecta

Além do Instagram @smartcityexpocuritiba, todas as lives estarão disponíveis no site do Gazz Conecta, da Gazeta do Povo, que é media partner do Smart City Expo Curitiba 2020.

Sobre o Smart City Expo Curitiba 2020

O Smart City Expo Curitiba 2020 é chancelado pela FIRA Barcelona, consórcio público espanhol formado pela Prefeitura de Barcelona, Governo da Catalunha e Câmara de Comércio de Barcelona, e que é o organizador do Smart City Expo World Congress, maior evento sobre cidades inteligentes do mundo. No Brasil, o evento é organizado pelo iCities, empresa curitibana especializada em soluções inteligentes, e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba.

O tema do evento, que será sediado no Centro de Eventos Positivo (antigo Expo Barigui) é “Smart Cities in Action. Os ingressos continuarão válidos até a próxima data. iCities, Fira Barcelona e a Prefeitura de Curitiba mantém um estreito contato com as autoridades sanitárias para acompanhar a evolução do COVID-19 e dos protocolos estabelecidos, de acordo com as diretrizes das autoridades brasileiras e da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Sobre o iCities

O iCities foi fundado em 2011 com a visão de que as cidades devem ter papel muito mais proativo no desenvolvimento da sociedade. Dentre os projetos de maior relevância da empresa estão a vinda e organização do maior congresso do tema de smart cities de Barcelona para Curitiba – o Smart City Expo Curitiba. O iCities também trabalha com consultoria para projetos de smart city para municípios de todo o país.