Sierra Móveis expande negócios e inaugura a maior loja conceito de alto padrão do país

Festival Rocky Spirit Fit Combustíveis contará com dois espaços de exibição de filmes ao ar livre
16 de setembro de 2021
ITA lança Semana do Cliente com passagens aéreas em promoção a partir de R﹩ 135,20, com bagagem grátis
16 de setembro de 2021

O amplo espaço terá 3200 m² com mais de 700 produtos expostos em 25 ambientes

Referência no mercado moveleiro de alto padrão, a Sierra Móveis encerra o primeiro semestre do ano com resultados satisfatórios e expectativas positivas para expansão dos negócios. A marca acaba de inaugurar a maior loja conceito do segmento no país, na cidade turística de Gramado. Segundo o presidente da marca, André Tissot, esta projeção de crescimento é baseada nas movimentações no mercado e nos objetivos de modernização da marca.

“Desenvolvemos uma curadoria pensada em detalhes para atendermos aos múltiplos perfis de consumidores que buscam o contato direto com o produto. É um projeto único no país que explora a essência da Sierra e oferece uma nova experiência para o cliente”, explica Tissot.

O amplo espaço possui 3200 m² de loja em um dos principais pontos da cidade. São mais de 700 produtos expostos em 25 ambientes, organizados para jantar, living, dormitórios e garden. O projeto contemporâneo une design exclusivo e sofisticação, com acabamentos cuidadosamente selecionados para sugerir composições e entregar aos clientes mais conforto, estilo e soluções.

Com atendimento diferenciado, a loja conta com assessoria para projetos de interiores, tanto para o consumidor, como apoio para o profissional que pode levar a planta para a loja.

Movimento de expansão

Com a crescente demanda do mercado imobiliário de alto padrão, o empresário gaúcho André Tissot, que em 2020 celebrou três décadas da marca, teve aumento significativo no faturamento do segundo semestre no contraponto anual. Além disso, a empresa registrou alta no crescimento das vendas de janeiro a junho, na comparação com mesmo período de 2020. Para 2022, o plano de ascensão prevê, ainda, novos investimentos e a abertura de uma loja em Miami e outra na cidade de Estoril, em Portugal.

“Apesar de estarmos vivendo um contexto complexo, conseguimos manter a demanda em razão dos nossos clientes estarem mais tempo em casa e dedicarem mais atenção e investimento para melhorias nos ambientes residenciais”, garante André Tissot.

Com sede na Serra Gaúcha, a marca é responsável por uma cadeia produtiva de qualidade diferenciada e desenvolve produtos de primeira linha que acompanham sua produção com a utilização de alta tecnologia aliada a acabamentos artesanais e matéria-prima sofisticada. Até agora, a empresa conta com 72 lojas no país e 10 no exterior, onde oferta produtos exclusivos e de sustentabilidade certificada.

Indo na contramão da economia, o mercado de luxo não parou de crescer durante a pandemia. Um estudo recente da Euromonitor, estima que o mercado de luxo terá alta de mais de 20% no Brasil até 2023 ou na faixa dos 4% ao ano. Se esta previsão se consolidar, o Brasil deve recuperar em 2021 o posto de maior mercado de luxo da América Latina. Neste cenário, a Sierra Móveis fortalece presença e também registra aumento na demanda de empregos. Somente no primeiro semestre deste ano, a marca registrou aumento de 15% no quadro de colaboradores em relação ao ano passado.

Fundada em 1990, a Sierra Móveis está presente em cidades como Barueri (SP), Belo Horizonte (MG) e Aracajú (SE). No mercado externo, já conta com lojas no Chile, Argentina, Panamá, Paraguai, Peru e República Dominicana.

crédito fotos: Franklin Maimone