Sherazade em cartaz no Concórdia até 20 de abril

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Grupo de Teatro do Clube Curitibano apresenta espetáculo inspirado no clássico As Mil e Uma Noites

O espetáculo Sherazade, que estreou durante a mostra Fringe do Festival de Teatro de Curitiba, fica em cartaz até o dia 20 de abril. Inspirada no clássico As Mil e Uma Noites, a peça é encenada pelo Grupo de Teatro do Clube Curitibano. Sucesso de público, a peça é apresentada sempre as quintas, sextas e sábados, às 20h30, na Sede Concórdia do Clube Curitibano.

Sherazade é ambientada em um tempo imemorial e em uma Pérsia fantasiosa, onírica, mágica e misteriosa, e apoiada no romance ancestral. “O texto As Mil e Uma Noites foi a inspiração para a criarmos a nossa Sherazade, nos apropriando também das suas histórias e transformando-as, reinventando-as para trazê-las à cena no século XXI”, explica o dramaturgo, cenógrafo e diretor Enéas Lour.

A escolha para a encenação dá ao Grupo a oportunidade de abordar diversos conceitos, mantendo a estrutura de fábula, e a possiblidade de trazer discussões sobre temas contemporâneos. Cada história que Sherazade conta ao Sultão Shariar para se manter viva e evitar que o velho califa a sacrifique o influencia, alerta e manipula, no sentido de revolucionar os seus antigos e bárbaros comportamentos. Cada uma dessas histórias possibilita ao Grupo exercitar um gênero teatral diferente. Em uma predomina a comédia, em outra, o suspense, enquanto o tom dramático ou o poético tomam conta de outras.

Inovador, o Grupo de Teatro do Clube Curitibano apresenta em Sherazade dez vídeos produzidos e encenados pelos 13 atores do elenco e que contam histórias fantásticas da protagonista intercaladas às cenas de palco. Além disso, quatro músicos executam ao vivo a trilha sonora (assinada por Marco Duboc e exclusiva para a peça) numa tenda palácio que simula o Oriente Médio. Já os figurinos luxuosos, inspirados na fantasia de uma Pérsia imaginária e fulgurante, são assinados por Sandra Francisca Canonico.

FICHA TÉCNICA

FICHA TÉCNICA

Dramaturgia, Cenografia E Direção: Enéas Lour; Assistência de direção e maquiagem: Simone Nercolini; Direção musical e composições: Marco Duboc; Músicos: Marco Duboc, Marcelo Davi, Felipe Bide e Rafael Semtchuk; Cenotécnico: Sérgio Richter; Aderecista: Narbal Rodrigues; Iluminação: Rodrigo Ziolkoski; Figurinos: Sandra Francisca Canônico; Produção audiovisual: Ano Novo Produções; Direção e Produção: Eric Dureli e Enéas Lour; Direção de Fotografia e Edição: Heitor Lobo; Som Direto: Carmem Agulham; Estagiário: Taylor Padilha Nizer; Produção Executiva: Michelle Mesquino; Realização: Grupo de Teatro do Clube Curitibano. Elenco (ordem alfabética) Adriana Villar (Madame Zaidê), Alexandra Mayrhofer (Sherazade menina), Ana Mary Ribas Fortes (Málika Sultana), Carlos Valente Castro Filho (General Kaled e Laila Zamyra, a Bruxa Turca), Denise Ribeiro Losso (Madame Nádja e Tzzíláh, a mulher que pariu o Sol), Dulce Furtado (Samyra Sultana), Enéas Lour (O Sultão Shariar), Judith H. Mueller (Zahirah, a Mulher Sábia e Dyrcéia, a Profetisa de Istambul), Luciana Longhi (Samyra Sultana jovem, Madame Afife e Jamile, a Mulher Azul Mais Triste da Pérsia), Martina Athene Mandić (O Gênio e Sherazade madura) e Simone Nercolini (Zhára Sultana).

Serviço:

Sherazade

Apresentações: até 20/04, sempre as quintas, sextas e sábados, às 20h30

Local: Sede Concórdia do Clube Curitibano (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 815 – São Francisco).

Ingressos: R$ 10 – valor único.

Pontos de venda: Até o dia 06/04 os ingressos serão vendidos pelo Festival de Teatro de Curitiba. Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente no Shopping Mueller e no ParkShoppingBarigüi e no site do FTC (festivaldecuritiba.com.br/ingressos), ou uma hora antes do espetáculo no Concórdia. Após esta data, os ingressos poderão ser adquiridos no Departamento de Cultura e Esportes do Clube Curitibano ou uma hora antes no próprio Concórdia.

Sobre o Clube Curitibano

Com mais de 30 mil associados e 620 funcionários, o Clube Curitibano é um dos maiores clubes da América Latina. São cinco sedes ao total, quatro em Curitiba e uma em Quatro Barras. Ele conta com 44 modalidades esportivas, entre elas futebol, natação, peteca, padel e golfe; e sete atividades culturais, como teatro, dança e arte. Tem destaque esportivo, com atletas que já participaram de campeonatos mundiais e Olimpíadas. Além do esporte, o Clube Curitibano é conhecido pelos seus eventos sociais, como o Baile de Aniversário do clube e o mais antigo e tradicional Baile de Debutantes do Paraná. Saiba mais em: https://www.clubecuritibano.com.br/ e https://www.facebook.com/ClubeCuritibano/

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.