Sexo na maturidade

Da Vinci: um homem de diferentes saberes do seu tempo
23 de março de 2022
Agilità lança nova coleção do Inverno/22 inspirada em Paris
23 de março de 2022

Pode até não parecer, mas esse é um assunto que ainda é tabu no tema sexualidade

Seja para as mulheres, que passam por mudanças no corpo – como a chegada da menopausa e outras alterações hormonais; como para os homens, que começam a se deparar com alterações no tempo de ereção peniana, redução da testosterona (hormônio que está atrelado diretamente como apetite sexual), entre outras mudanças, tudo pode ser analisado para uma melhor conexão com o prazer.

Mas o sexo após 50 anos não precisa ser um bicho de sete cabeças. A sexóloga Natali Gutierrez, nome à frente da Dona Coelha, fala sobre o tema e dá dicas para quem ainda quer uma vida sexual ativa e prazerosa. O primeiro passo é ter respeito mútuo e buscar novas formas de prazer, compreender as suas mudanças e de suas parcerias.

“Nessa fase todos passam por muitas transformações, então o principal para manter usa vida sexual ativa é se respeitar e entender que você mudou e provavelmente seu parceiro também. Outro aspecto importante a ser levado em consideração são os problemas de saúde que acarretam com a idade, como problemas cardiovasculares e diminuição dos hormônios. Por isso, garanta que todos os exames estejam em dia e sempre busque um especialista para ter a saúde sempre 100%”, comenta Natali.

Natali destaca alguns pontos que são importantes para manter uma vida sexual ativa na maturidade:

Sexo não é só penetração:

O nosso corpo é cheio de pontos sensíveis ao toque, desde uma carícia nos lábios até uma massagem estimulante são capazes de proporcionar sensações muito prazerosas. Para estimular ainda mais a relação, sugiro os óleos massageadores com aromas e cheiros estimulantes e, para as vaginas, uma boa dica é o uso os vibradores líquidos que são produzidos especialmente para lubrificar a região e ainda promover sensações diferentes como pulsação.

Novas experiências sexuais à dois

A melhor parte do decorrer da vida são as possibilidades de viver novas histórias, adquirir experiências inesquecíveis e conhecer gostos que jamais imaginaríamos ter. Como nós já sabemos, ter a vida sexual ativa não depende da idade, por isso, atualmente existem sextoys perfeitos para aqueles que desejam apenas um estímulo novo. Se você sentir vontade e curiosidade de conhecer outros produtos estimulantes, vale a pena buscar brinquedos sexuais para aumentar o prazer e ainda descobrir novas sensações, como os vibradores para as mulheres e, para os homens que sentem dificuldade em controlar a ejaculação, o anel peniano.

Orgasmo na maturidade

O orgasmo na terceira idade ainda é um assunto considerado tabu, afinal, como nessa idade algumas pessoas têm disfunção erétil e outras sofrem com problemas acarretados pela menopausa, é possível ter orgasmo? A dúvida é quase inevitável. Mas, saiba que muitas pessoas tiveram seu primeiro orgasmo na terceira idade, isso porque nessa fase elas têm o autoconhecimento e sabem o que funciona com o próprio corpo. Nesse momento também, as pessoas mais maduras se sentem mais confortáveis com a pessoa com que se relaciona.