Sex Education: saiba mais sobre a máscara facial de fototerapia de Joanna, que potencializa o skincare

Cuidados com o calor: Cardiologista do Pilar Hospital explica os riscos que as temperaturas altas podem causar à saúde
27 de novembro de 2023
Roberto Carlos anuncia grandioso show na Ligga Arena
27 de novembro de 2023

Equipamento existe também na vida real e oferece diversos tratamentos estéticos dermatológicos não invasivos

A popular série “Sex Education” está sempre se destacando quando se trata de abordar temas relevantes e contemporâneos. Dessa vez, a produção chamou a atenção não apenas pelo enredo envolvente, mas por um elemento surpreendente na tela: a máscara facial que a personagem Joanna aparece usando ao atender a porta na quarta temporada. Mas para que serve a tal máscara?

O acessório que aparece no seriado oferece um tratamento chamado fototerapia. Conhecido por seus benefícios dermatológicos, ele pode potencializar os resultados de uma rotina consistente de skincare através da aplicação de luzes em diferentes comprimentos de onda, percebidas por nossos olhos por cores diferentes, cada uma com sua própria função.

Os tratamentos possíveis vão de rejuvenescimento facial — estimulando a produção de colágeno e elastina, e clareando manchas como melasmas — até tratamentos de acne ativa, rosácea, foliculite, correção de botox e pós-peelings químicos.

É o caso do Fluence Maxx, equipamento da HTM de fototerapia com a mais alta tecnologia LED e Laser de baixa potência. Ele é dotado de recursos para multi-terapias e acessórios exclusivos, incluindo a máscara de fototerapia. Contando com LEDs nas cores vermelho, azul, verde, âmbar e violeta, podem ser utilizados para tratar uma grande variedade de condições, além da versatilidade de poder ser aplicado no rosto e no pescoço ao mesmo tempo.

Os resultados chegam porque algumas frequências de luz conseguem ativar e equilibrar células responsáveis pela inflamação e controle na produção de colágeno, agindo cada qual no seu receptor e fazendo a reparação tecidual onde buscamos melhorias na aparência da pele.

Confira, a seguir, um pouco mais sobre as aplicações de cada cor:

Luz Azul

Tem ação bactericida, oxigenante e cicatrizante; diminui a produção excessiva de oleosidade e secreção sebácea; melhora a hidratação, porque fortalece a barreira protetora; e tem efeito clareador.

Luz Verde

Ativa os fibroblastos para a síntese de colágeno; atua no clareamento de manchas, pois inibe o estímulo dos melanócitos que provocam a hiperpigmentação; melhora o fluxo do sistema linfático, eliminando edemas; e estimula a microcirculação superficial.

Luz Vermelha

Promove o aumento da circulação local e do metabolismo celular; reativa o crescimento folicular; tem efeito anti-inflamatório; estimula a cicatrização; aumenta o metabolismo dos fibroblastos e, consequentemente, a produção de fibras colágenas.

Luz Âmbar

Utilizada principalmente na área da estética, promove o espessamento homogêneo não-térmico das fibras adensadas e o estímulo à síntese de colágeno e elastina, atuando no rejuvenescimento, auxiliando na prevenção à inflamação, e melhorando o fluxo da drenagem linfática.

Luz Violeta

Muito utilizada nos tratamentos de psoríase e vitiligo, aumenta a imunidade do organismo e incentiva a produção de vitamina D.

Sobre a HTM Eletrônica

HTM Eletrônica é uma indústria referência no desenvolvimento e fabricação de equipamentos dirigidos ao segmento de estética e fisioterapia no Brasil. A empresa foi fundada em 1999. Com equipe multidisciplinar altamente capacitada, a HTM está localizada em Amparo – SP e tem como foco profissionais esteticistas e fisioterapeutas que têm interesse em tecnologia para clínicas

Divulgação