Sete motivos para aprender inglês durante a pandemia

Festa de Formatura Virtual reunirá 30 mil estudantes de todas as regiões do País
28 de agosto de 2020
Queda de juros aquece mercado imobiliário
28 de agosto de 2020

Programa de Inglês com chancela internacional de ensino da língua inglesa disponibiliza aulas on-line gratuitas durante isolamento social; saiba porque agora é uma boa hora para aproveitar e investir no aprendizado do idioma

Estudantes que estão em casa, sem aulas presenciais, e querem aproveitar o tempo livre para desenvolver novas habilidades ou reforçar as já existentes, podem se dedicar a intensificar o aprendizado de um idioma. O Inglês acaba sendo a opção mais escolhida quando se pensa em aprender uma outra língua. Veja abaixo 7 motivos para aproveitar este período e investir no domínio do idioma.

1 – Globalização: em todo o mundo são cerca de 350 milhões de falantes nativos e 1,5 bilhão de pessoas usando o Inglês como língua adicional. Quem domina o Inglês, pode se comunicar com cidadãos dos cinco continentes.

2 – Multiculturalidade e maior acesso ao conhecimento – falar bem o Inglês aumenta o conhecimento sobre o mundo e outras culturas e amplia as relações pessoais. E com a enorme quantidade de conteúdo produzido nesta língua, também é possível ter acesso a artigos, vídeos e palestras, aumentando assim o acesso à informação.

3 – Ultrapassada a barreira da distância: com novas ferramentas que possibilitam o ensino de forma remota, a distância já não é mais um problema. É possível aprender de qualquer lugar e no seu próprio tempo.

4 – Qualificar ainda mais o currículo: dados da Catho mostram que, dependendo do nível hierárquico, a diferença de salário resultante da capacidade do funcionário de se comunicar fluentemente em Inglês pode chegar a 70%. Em alguns cargos, as empresas já consideram o Inglês como um requisito básico. Neste caso, dominar a língua pode significar entrar ou não em um processo seletivo. Portanto, garantir o domínio da língua inglesa passa a ser obrigatório.

5 – Entretenimento e viagens: não há tradução boa o bastante que substitua a experiência de ler um livro ou assistir um filme ou série em seu idioma original, ou então poder viajar pelo mundo conseguindo se comunicar bem.

6 – Desenvolvimento de habilidades cognitivas: aprender outro idioma estimula o cérebro e contribui para o desenvolvimento da criatividade, raciocínio e concentração. Um estudo da Universidade Estadual da Pensilvânia (EUA) sugeriu que essa habilidade ajuda a desenvolver a capacidade de conciliar várias tarefas ao mesmo tempo. Pesquisas mostram ainda que há uma correlação direta entre bilinguismo e inteligência, habilidades de memória e melhor desempenho acadêmico. À medida que o cérebro processa informações com mais eficiência, é capaz de evitar o declínio cognitivo relacionado ao avanço da idade.

7 – Não pesa no bolso: durante a pandemia, algumas ferramentas que eram oferecidas exclusivamente em escolas particulares podem ser acessadas sem custo, pela internet. É o caso do PES – Language Program, que está disponibilizando videoaulas abertas, com conteúdo para estudantes na faixa dos 4 aos 16 anos de idade, na plataforma PES With You (peswithyou.com). O ensino é dividido em três módulos do PES Kids, quatro módulos do PES Junior e mais seis do PES Teens. Mais informações no site do PES – Language Program (pesenglish.com.br).