Obras são de autoria dos alunos do Núcleo de Artes Visuais do Sesc Rondonópolis

O Sesc Rondonópolis abre, no dia 28 de novembro, a exposição de artes visuais “Retratos na História da Arte”, na Galeria das Artes, às 19h30. A mostra tem como objetivo refletir a importância das mulheres nas artes, onde é possível expressar necessidades, crenças, desejos e sonhos, capturando a essência da representação feminina durante a história. A exposição seguirá aberta até dia 14 de março de 2025, e poderá ser visitada de segunda à sexta, das 8h às 20h.

As obras expostas são de autoria dos alunos do Núcleo de Artes Visuais do Sesc Rondonópolis, que foram trabalhadas durante as aulas do curso de desenho e pintura e nas oficinas de lettering.

A Exposição “Retratos na História da Arte” apresenta a essência da representação feminina ao longo dos séculos, sugerindo uma jornada visual através da história, explorando e homenageando as mulheres artistas, compositoras, poetisas, escritoras e as que influenciaram a humanidade de alguma forma na cultura e no cotidiano em diferentes épocas.

Além da abertura da exposição, programação no dia 28 também envolve, das 19h30 às 20h30, um debate com interlocuções, bate papos, rodas de conversa ou dinâmicas realizadas com especialistas, acadêmicos e artistas. O debate com o público nesse momento será essencial para potencializar o que é mostrado na exposição.

As exposições, oficinas e debates voltadas as artes são realizadas pelo Sesc-MT, com esforços conjuntos da Federação do Comércio em Mato Grosso (Fecomércio), filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), sob a presidência de José Roberto Tadros.

SERVIÇO

Exposição “Retratos na História da Arte” no Sesc Rondonópolis

Quando: de 28 de novembro até dia 14 de março de 2025

Que horas: no dia 28/11 a partir das 19h30; a partir do dia 29/11 das 8h às 20h

Onde: Galeria de Artes do Sesc Rondonópolis

Alameda dos Cravos, S/N – Quadra 197 – Parque Sagrada Família, Rondonópolis – MT, 78740-000

Sobre o Sesc-MT 

O Serviço Social do Comércio (Sesc-MT) é uma entidade privada, financiada com as contribuições do empresariado, sem ônus para os empregados, ou a utilização de recursos públicos. Desde 1947, promove ações de saúde, lazer, educação, cultura e assistência, com o objetivo de fornecer o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, de seus familiares e da comunidade em geral no estado de Mato Grosso. Atualmente, o Sesc-MT administra 22 unidades fixas no estado e quatro unidades móveis que circulam pelos municípios do interior.

O Sistema S do Comércio é presidido pelo empresário José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

Somos um veiculo de comunicação. As informações aqui postadas são de responsabilidade total de quem nos enviou.