Serra Verde Express assina com a ABPF concessão do trem Republicano de Salto-Itu

Samsung lança nova geladeira Family Hub com soundbar integrada e maior economia de energia
31 de agosto de 2020
A casa como lugar de afeto
31 de agosto de 2020

Empresa vai operar o trem turístico que vai ligar as duas cidades do interior paulista

O Trem Republicano está perto de se tornar um grande atrativo turístico que vai ligar as cidades de Itu e Salto, no interior paulista. Essa semana os executivos da Serra Verde Express e os membros da ABPF – Associação Brasileira de Preservação Ferroviária- firmaram um contrato de parceria, assinado durante um passeio no trem de Curitiba.

O contrato versa sobre a somatória de expertises. A ABPF , ficara responsável pela manutenção das locomotivas Diesel que serão utilizadas no circuito e, também a Serra Verde , passara a auxiliar a ABPF na formatação de pacotes turísticos com a inserção de circuitos ferroviários , assim como , suporte na comercialização dos mesmos.

A expectativa é de que o Trem Republicano passe a operar em dezembro deste ano pela Serra Verde Express, que será responsável por serviços de conservação, manutenção, vigilância, limpeza, fiscalização, jardinagem e controle de passageiros.

“A região tem um grande potencial turístico, está muito próxima do aeroporto de Viracopos e tem tudo para ser um sucesso. Traremos para o interior de São Paulo toda a nossa experiência de mais de 20 anos de atuação no setor de turismo ferroviário” afirma Adonai Aires de Arruda, diretor presidente da Serra Verde Express.

A faixa ferroviária de aproximadamente sete quilômetros, que liga as antigas estações de trem dos municípios citados, dever ser um marco para a criação de empregos e fomento ao setor de serviços.

Mais informações sobre a Serra Verde Express: www.serraverdeexpress.com.br.

Sobre a Serra Verde Express:

A Serra Verde Express é a operadora oficial do trem turístico de passageiros da Serra do Mar Paranaense na ferrovia Paranaguá – Curitiba desde 1997. Em mais de vinte anos de trabalho, incrementou o turismo ferroviário do Paraná e se tornou uma das mais importantes operadoras de trens turísticos do Brasil. É considerada, hoje, referência no setor em todo o mundo e administra o único trem de luxo nacional. Anualmente, cerca de 200 mil pessoas passeiam nos trens operados pela empresa. Além do turismo ferroviário, a Serra Verde Express oferece city tour, pacotes turísticos, serviços de transfer, receptivo e eventos. Para garantir a satisfação dos visitantes a empresa investe periodicamente em melhorias, treinamentos de colaboradores e na preservação do meio ambiente. A Serra Verde Express pertence à Holding Higi Serv e tem como diretor geral Adonai Aires de Arruda Filho. O executivo é presidente da Associação Brasileira das Operadoras de Trens Turísticos Culturais (ABOTTC). Mais informações: www.serraverdeexpress.com.br .