Serginho Groisman apresenta o evento de premiação do 33º Troféu HQMIX

Prestinaria lança cardápio de brunch à la carte
25 de novembro de 2021
Com a reabertura das fronteiras, veja cinco locais imperdíveis para conhecer no mundo
25 de novembro de 2021

Entrega do troféu aos vencedores será transmitida pelo canal do YouTube do Sesc, dia 27 de novembro, a partir das 19h

Com apresentação de Serginho Groisman, padrinho do Troféu HQMIX, e da dupla Gual e Jal, criadores do troféu, será realizada, no dia 27 de novembro, a partir das 19 horas, a entrega do Troféu HQMIX, que chega à sua 33ª edição após passar pela banca do júri oficial, que trabalhou por quatro meses para analisar os inscritos nas diversas categorias, e pelo júri nacional de mais de dois mil profissionais da área de quadrinhos, entre autores e editores.

A organização do Troféu HQMIX divulgou recentemente a lista dos ganhadores com os melhores de 2020 que receberão o troféu “Bruxinha”, personagem da desenhista e escritora Eva Furnari, que foi esculpido pelo artista Wilson Iguti. A lista pode ser conferida no site do HQMIX. A novidade é que neste ano os inscritos para o Troféu Projeto Especial na Pandemia apresentaram tantos bons projetos que o júri resolveu premiar cinco deles com um troféu para cada.

Assim como no ano passado, ainda por conta da pandemia de Covid-19, a cerimônia deste ano será virtual e acontecerá no canal do YouTube da unidade do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc SP.

Também nesta edição, as categorias de “Novo Talento Desenhista” e “Novo Talento Roteirista” só serão reveladas durante a transmissão da cerimônia.

Serviço 

Cerimônia de premiação do 33º Troféu HQMIX 

Onde:YouTube do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc SP

Quando: 27/11 a partir das 19h

Grátis

Livre

Sobre o Troféu HQMIX

O Troféu HQMIX foi criado em 1988, pela dupla JAL e Gualberto Costa, no programa TV MIX, da TV Gazeta. O prêmio logo foi apadrinhado pelo então apresentador do programa, Serginho Groisman. A votação nacional é feita pela categoria dos desenhistas de HQs e Humor Gráfico, por meio da Associação dos Cartunistas do Brasil (ACB) e do Instituto do Memorial deArtes Gráficasdo Brasil (IMAG).