Semana de Arte, Cultura e Literatura começa nesta segunda, 14, com exposição de quadrinhos inspirados em Alexander von Humbold

Verdi será tema de concerto do Coro da UFPR no Teatro da Reitoria
14 de outubro de 2019
Mal do século chama-se ansiedade
14 de outubro de 2019

Lançamento no Goethe-Institut conta até com óculos virtual

O Goethe-Institut abre nesta segunda, 14, às 19h, a sua participação na 10ª Semana de Arte, Cultura e Literatura (SACL) da Secretaria Municipal de Educação de Curitiba (SME). Serão apresentadas uma exposição de quadrinhos inspirados nos desenhos de zoologia e botânica do explorador alemão Alexander von Humboldt (neste ano comemora-se 250 anos de seu nascimento). Os trabalhos expostos são resultados de uma série de workshops realizados sob a direção do artista curitibano José Aguiar, com artistas-participantes das áreas de graphic novels e quadrinhos da cidade de Curitiba.

Para a 10ª Semana de Arte, Cultura e Literatura em Curitiba, Aguiar fará uma introdução ao trabalho de Humboldt, na abertura da exposição, que contará também com um coquetel. Na mesma noite, o público ainda terá a oportunidade de usar um óculos de realidade virtual para transpor-se ao universo humboldtiano pelo site‚ Humboldt 360°, e entender melhor as aspirações do naturalista e os desafios da atualidade.

A SACL no Goethe-Institut é uma parceria com a SME e a Prefeitura de Curitiba. Ainda no mês de outubro, o Goethe-Institut Brasil organiza uma viagem de estudos à Alemanha com a participação da Secretária de Educação Maria Sílvia Bacila, entre demais convidados da área de educação de outras cidades brasileiras.

Serviço:

10ª Semana de Arte, Cultura e Literatura da Secretaria Municipal da Educação de Curitiba no Goethe-Institut Curitiba

Data: 14 a 17 de outubro

Local: Rua Reinaldino S. de Quadros, 33

Entrada franca

Foto: Guto Lavigne