Secando o mal pela raiz… Pernas lindas para o verão!

Substância para tratar pacientes com Covid-19 pode sofrer com o desabastecimento no Brasil
12 de novembro de 2020
Berggren comemora sua trajetória de onze anos de sucesso com cerveja especial de edição limitada
12 de novembro de 2020

O verão é a estação mais aguardada do ano. Período de férias é época de relaxar!

Roupas confortáveis, frescas e pernas à mostra. Para isso é preciso estar com a pele em dia e com as pernas que você sempre desejou. De nada adianta esperar o verão chegar para começar a se preocupar com a beleza e a saúde de suas pernas. Para estar com tudo em cima quando o sol voltar, agora é a hora de começar a pensar naquele tratamento de varizes que você vem adiando há tempos.

Uma boa parcela da população adulta tem problemas de varizes, índice maior em mulheres. A boa notícia é que existe uma solução simples e muito eficaz que elimina varizes e também aqueles vasinhos que esteticamente incomodam a ala feminina.

Dr. Eduardo Toledo de Aguiar é precursor no Brasil do método mais moderno de remoção de veias inflamadas (varizes), através da utilização de uma espuma, que seca a veia comprometida e o que é melhor, sem necessidade de internação, anestesia e repouso durante o pós-operatório. O método é tão eficaz quanto a cirurgia tradicional, porém muito menos invasivo e já é sucesso nos Estados Unidos, Canadá, Europa, Japão, Austrália e Nova Zelândia.

As varizes são veias que se dilatam progressivamente, acumulando sangue na região. Causam dores, sensação de peso, cansaço e queimação. Não é preciso esperar os vasos aparentes sob a pele ficarem maiores e mais grossos para buscar tratamento. Em varizes mais finas, há opção de aplicar injeções com substâncias que irritam e destroem as veias. “ A escleroscopia com espuma, técnica que trata veias finas e grossas com injeção. A droga injetada sob a forma de espuma permite que o medicamento não se misture com o sangue e mantenha sua concentração. Destruir a veia não é prejudicial ao paciente: há uma rede infinita de vasos para compensar um perdido”, esclarece Dr.Eduardo Toledo.

Muitas pessoas acreditam que o único inconveniente das varizes é o constrangimento estético, porém, trata-se de uma doença que pode trazer sintomas desagradáveis e complicações. Por isso, ao apresentar qualquer sinal, é importante consultar o médico de varizes , principalmente quando os sinais estéticos são acompanhados de sintomas como:

  • dor, cansaço e sensação de peso nas pernas, principalmente ao final do dia;
  • edema ou inchaço de pés e tornozelos.
  • manchas escuras, castanhas nas pernas
  • coceira

escleroterapia com espuma oferece a vantagem de ser muito menos invasiva que o método tradicional de remoção das incômodas e esteticamente indesejáveis varizes. Sem a necessidade de internação, anestesia ou repouso no pós-operatório, o tratamento com espuma é feito em consultório e o paciente volta às suas atividades normais imediatamente após a aplicação.

Dr. Eduardo Toledo de Aguiar é membro da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular (SBACV),