Seara 100% Natural é destaque na SIAL Innovation Selection Paris 2018 como uma das principais inovações globais

Stress potencializa estado inflamatório na pele com surgimento precoce de rugas, flacidez e manchas
22 de outubro de 2018
Passe o feriado prolongado a 1.500 metros de altitude, em plena Serra da Mantiqueira, e fuja da rotina
22 de outubro de 2018

Os produtos além de terem certificação Halal, apresentam cortes de aves criadas sem antibióticos, alimentadas com ração 100% vegetal, e começarão a ser vendidos em Dubai em novembro deste ano

Seara Alimentos, indústria alimentícia brasileira, participará da SIAL Innovation Selection Paris 2018 com a linha Seara 100% Natural, que foi selecionada como uma das maiores inovações por profissionais do mercado alimentício, como chefs de cozinha, jornalistas e outros especialistas do setor nos quesitos embalagem, posicionamento de marketing e merchandising. A linha apresenta cortes de aves com Certificação Halal, criadas em granjas livres de antibióticos, alimentadas com ração vegetal, e que possuem certificado de bem-estar animal. Para figurar entre os 400 produtos mais inovadores do mundo, divididos em 13 categorias de alimentos, a linha 100% Natural concorreu com mais de 2.300 produtos e será destaque no display do Sial Innovation.

“Os produtos Seara, além de seguirem o compromisso da Companhia com a Inovação e Qualidade, possuem certificação internacional, que reforça nossa dedicação com processos produtivos, contribuindo para que o Brasil seja conhecido pela excelência na exportação de aves. Além disso, nosso trabalho é oferecer o melhor serviço ao cliente para que nossos produtos cheguem em mais lares pelo mundo”, afirma Joanita Karoleski, presidente da Seara Alimentos.

A linha 100% Natural foi desenvolvida exclusivamente para o Oriente Médio e começará a ser vendida em novembro em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A Seara será a primeira empresa alimentícia brasileira a oferecer este tipo de produto, já adequado aos requisitos exigidos pelas normas islâmicas. Além disso, assegura o bem-estar animal e atesta que, em nenhuma etapa da criação, esses frangos receberam qualquer tipo de antibiótico. No Brasil, os produtos da linha 100% Natural foram lançados em 2015 como Seara DaGranja.

Guillermo Henderson, diretor geral da Seara no MENA (Middle East and North Africa), explica: “A Seara vem avançando no Oriente Médio nos últimos anos por meio de alianças com parceiros importantes em múltiplos canais, a meta da companhia é fortalecer esses relacionamentos por meio de produtos e inovações que atendam às necessidades e preferência locais, alinhadas com as tendências globais. Por isso, os lançamentos da Seara para a SIAL 2018 foram desenvolvidos exclusivamente para o Oriente Médio com produtos que atestam o compromisso da Companhia com o Q de Qualidade, desde o campo até a entrega do produto ao consumidor“.

“Esse será o primeiro mercado fora do Brasil a receber essa inovação. Antes de iniciar o processo de exportação para o Oriente Médio, a Seara testou produtos e conceitos com consumidores locais e os resultados já são um sucesso”, afirma Marcos Delorenzo, diretor de Marketing e Novos Negócios da Seara MENA (Middle East and North Africa). Além da 100% Natural, a Seara apresenta outros lançamentos no evento, como a linha Perfect Cuts, que são cortes de frango feitos a mão, ideais para o preparo de receitas tradicionais locais como o Shish Taouk. “O objetivo é trazer cada vez mais inovação e variedade ao nosso portfólio”, complementa Delorenzo.

A SIAL Innovation Paris 2018, que acontece entre os dias 21 a 25 de outubro no Parque de Exibições de Paris, é um dos principais eventos mundiais do setor alimentício e fonte de tendências para a indústria. Na edição deste ano, a feira está focada em apresentar novas experiências em alimentos e bebidas naturais seguindo critérios, proveniência, segurança e sustentabilidade. Desde ingredientes até equipamentos e mercadorias finais são expostos, englobando tudo o que é oferecido no setor. A Seara apresentará a gama de inovações de sua área internacional em seu estande 6 L 102.