Saúde: palestra gratuita destaca a necessidade de deixar os maus momentos para trás e seguir em frente

72º Campeonato Aberto de Golf Cidade de Curitiba começa em março no Graciosa Country Club
28 de fevereiro de 2020
Chocolateria mais premiada do Brasil apresenta linha Páscoa 2020
2 de março de 2020

Encontro será realizado no Hospital VITA Batel, a partir das 8h30

Neste sábado, dia 29, o Hospital VITA dá início à programação anual do ciclo de palestras gratuitas do Viver Mais VITA. O programa, que é voltado à saúde e bem-estar de pessoas com mais de 60 anos, tem como objetivo a prevenção de doenças que acometem os idosos e melhora da qualidade de vida. O primeiro encontro de 2020, acontecerá na unidade VITA localizada no Batel, a partir das 8h30, e será conduzido por Helina Ogasawara, gestora executiva do Instituto VITA de Ensino e Pesquisa (IVEP), que irá falar sobre a importância de deixar situações desagradáveis para trás e tocar a vida em frente.

Segundo Helina, o que impede a pessoa de seguir em frente deve ser deixado para trás e esquecido. “É preciso esquecer os erros, as dores, as tristezas, as mágoas, enfim, tudo o que pode ser negativo para a saúde e bem-estar da pessoa”, destaca. A palestrante evidencia ainda que é necessário seguir em frente, já que o que passou não volta mais e não pode ser motivo de doença e problemas de saúde.

O Viver Mais VITA oferece aos participantes exames laboratoriais, seguido de café da manhã, palestra e atividades físicas e culturais, as quais têm a finalidade de incentivar e melhorar os hábitos de vida dos idosos. A iniciativa conta com o apoio do Lanac – Laboratório de Análises Clínicas, que oferece exames preventivos aos 30 primeiros inscritos. Para participar da programação, que tem vagas limitadas, é necessário fazer inscrição pelo telefone (41) 3883-8414.

Terceira idade

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que, no Brasil, são quase 26,1 milhões de pessoas com mais de 60 anos, ou seja, 13% dos habitantes do país, mas a estimativa é que em 2060 salte para 56 milhões. No mundo, o número de idosos com idade acima dos 65 anos era de 506 milhões em 2008, segundo o Departamento do Censo dos EUA. A entidade prevê que a terceira idade represente 14% da população global até 2040.

SERVIÇO:

Programa Viver Mais VITA
Data: sábado, 29 de fevereiro, a partir das 8h30
Local: Hospital VITA Batel – Rua Alferes Ângelo Sampaio, 1.896 – Batel – Curitiba – PR
Palestra gratuita (vagas limitadas)
Informações e inscrições: (41) 3883-8414
www.hospitalvita.com.br

crédito foto: Rafael Danielewicz