Saúde feminina: Curitiba ganha um dos maiores centros de diagnóstico por imagem da mulher do Brasil

Jurema Águas Quentes recebe shows de Chitãozinho e Xororó e Léo Chaves em outubro
15 de setembro de 2022
Fresno reflete sobre sentimentos e expurga antigos fantasmas no clipe de “Casa Assombrada”
15 de setembro de 2022

Com mais de 2 mil m², nova estrutura do IMMEF foi projetada para atender exclusivamente gestantes e mulheres da adolescência à maturidade

Um dos maiores centros especializados em medicina fetal e check-up feminino do Brasil, o IMMEF – Instituto da Mulher e Medicina Fetal – inaugura hoje,  dia 15, sua nova sede em Curitiba. Com capacidade para atender 400 pacientes por dia, o novo espaço, localizado no bairro Água Verde, foi planejado para oferecer mais comodidade e conforto às mulheres da adolescência à maturidade.

“Seja durante o acompanhamento de uma gestação de baixo risco, alto risco ou para exames de rotina, entendemos que a mulher deve ser bem acolhida e se sentir o mais confortável possível. Por isso, contamos com espaços exclusivos para cada tipo de atendimento, acessibilidade e uma equipe altamente qualificada”, conta Dr. Sergio Luis Costa, um dos sócios e responsável técnico do IMMEF.

São 18 salas de exames equipadas com aparelhos de última geração e uma equipe composta por 25 médicos e 60 colaboradores. Durante a gestação, os especialistas, além dos exames de rotina, realizam a avaliação de casos especiais de alterações fetais, terapia e cirurgia fetal, bem como o atendimento individualizado às gestações gemelares que precisam ser acompanhadas mais de perto. “Esses casos são discutidos pelo corpo clínico para a emissão de um laudo final e orientação quanto à indicação e realização dos procedimentos necessários”, explica Dr. Claudio Gomes, sócio e diretor clínico do Instituto.

Já o check-up feminino inclui exames de ultrassom geral, ginecológico, mamografia, mapeamento de endometriose, controle de ovulação e, na área de infertilidade, é pioneiro no exame de Histerossonografia (exame de avaliação da cavidade uterina e trompas ). A maioria dos laudos é entregue no mesmo dia, sendo também disponibilizados on-line.

Pensando na jornada e conforto da paciente, estão disponíveis também exames laboratoriais sob responsabilidade do laboratório de análises clínicas Frischmann Aisengart. Para completar, o novo prédio do IMMEF conta com estacionamento e cafeteria.

O IMMEF fica localizado na Av. Getúlio Vargas, 2658, no Água Verde em Curitiba, e já está aberto para atendimento ao público. Mais informações e agendamentos: https://immef.com.br/

Sobre o IMMEF

Fundado em 2006 pelos médicos Cláudio Corrêa Gomes, Sérgio Luis Costa, Juliana Cabral e Adriano Chrisostomo, o IMMEF – Instituto da Mulher e Medicina Fetal – se posiciona como uma das melhores e mais recomendadas clínicas de Curitiba e região, garantindo excelente cuidado em cada atendimento. Desde a sua fundação, foram mais de 140 mil mulheres atendidas e cerca de 1 milhão de exames realizados.