São monumentos históricos, conjuntos arquitetônicos e paisagens naturais excepcionais que podem ser visitados em oito diferentes roteiros incríveis por todo país

NOW! People é o segundo encontro da HSM Expo NOW!
23 de setembro de 2020
Ranking das startups em alta no Brasil, segundo LinkedIn
23 de setembro de 2020

Os dois mil anos de história deixaram marcas significativas na Alemanha: desde feitos culturais e históricos até paisagens naturais que contam um pouco sobre as mudanças pelas quais o país passou ao longo dos anos

Desses, 46 são declarados Patrimônio Mundial da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), cujas atrações vão desde impressionantes monumentos históricos até conjuntos arquitetônicos e paisagens naturais de tirar o fôlego.

As 46 atrações são tão importantes para o legado cultural e histórico da Alemanha que o país organizou a visitação a elas por meio de oito roteiros, divididos de acordo com o perfil deles: Maravilhas da natureza e cidades ilustres Visionários e precursores Riquezas naturais e arquitetura Alegria de viver e cultura erudita Castelos e jardins É poca romana e estilo de vida Espiritualidade e hospitalidade e Entre os Alpes e o Lago de Constança .

Ao modo alemão

O roteiro Alegria de viver e cultura erudita apresenta aos visitantes um pouco de como é viver na Alemanha. Partindo de Frankfurt , o roteiro segue ao longo do rio Reno e passa por paisagens românticas cuja beleza os romanos já sabiam apreciar. Há castelos maravilhosos emoldurando o caminho que levam também até a época de Carlos Magno. O roteiro segue pela região do Ruhr até chegar a Düsseldorf , paraíso das compras e uma das cidades mais criativas da Alemanha. Em Bonn , antiga capital do país, os turistas se deparam com uma metrópole econômica e cultural de destaque internacional, além de cosmopolita.

Rezar e se divertir

Pode não parecer, mas a Alemanha também agrada aos turistas que estão em busca de elevar a espiritualidade e, claro, ter mais contato com os alemães. O roteiro Espiritualidade e hospitalidade pode surpreender os viajantes. Uma dessas atrações é o mosteiro de Maulbronn . Criado pelos monges há cerca de 400 anos, o local é um complexo de características especiais, que marcou a história cultural dos seus arredores. Hoje, a antiga abadia cisterciense localizada entre Heidel b erg Stuttgart é não só o mosteiro mais bem conservado ao norte dos Alpes, bem como uma obra representativa da arquitetura medieval.

Inovação

O lado inovador da Alemanha – urbanismo, design revolucionário da Escola Bauhaus e um pensador contra a corrente, Martim Lutero , que não só reformou a igreja no século XVI, mas também transformou definitivamente a sociedade. Esse é o roteiro Visionários e precursores que mostra o caminho dos alemães que marcaram as tendências através dos séculos. Nele, encontra-se Weimar , a cidade dos clássicos e dos grandes intelectuais: Goethe e Schiller, Herder e Wieland, Nietzsche, Fürnberg, Liszt, Bach, Cornelius, Gropius, Feininger, Klee, Itten. Há uma legião de grandes nomes na cidade que é uma joia da história intelectual alemã e europeia. O Classicismo de Weimar e a Bauhaus são até hoje estrelas da cultura que se apresentam em Weimar de forma harmônica e em profusão.

Sobre o DZT

O Centro de Turismo Alemão (DZT) é o portal nacional do turismo na Alemanha com sede em Frankfurt am Main. Ele representa a Alemanha como país turístico em nome do Ministério da Economia e Energia (BMWi), que o apoia conforme uma resolução do Parlamento Federal alemão. A DZT desenvolve e comunica estratégias e produtos para ampliar no exterior a imagem positiva dos destinos turísticos alemães e para promover o turismo na Alemanha. Para isso, mantém 30 representações nacionais em todo o mundo. Mais informações no centro de imprensa do nosso portal http://www.germany.travel/presse .