Santander é o primeiro banco a emitir cartões com plástico reciclado

Rider lança coleção Space Jam
20 de julho de 2021
Ministério da Saúde lança o primeiro Guia de Atividade Física Brasileiro que recomenda exercícios para bebês e crianças
20 de julho de 2021

Banco inicia projeto piloto de Cartão PVC Reciclado e após a substituição de 100% da base, o Banco deixará de emitir 109 toneladas de emissão de C02 e reduzirá 50 toneladas de resíduos plásticos

O Santander se tornará o primeiro banco do Brasil a distribuir cartões de plástico reciclado no Brasil. Em um projeto piloto, 1,5 mil Cartões PVC Reciclado serão entregues nos próximos dias a clientes que trabalham em empresas ligadas ao Banco e que adotam práticas ESG (Environmental, Social and Governance, em inglês). A partir 20do primeiro trimestre de 2022, a novidade estará disponível para reemissões e para novos clientes do Banco, correntistas ou não, que solicitarem cartõesElite e SX.

A iniciativa contribuirá com a meta do Santander de alcançar emissão líquida zero de gases de efeito estufa até 2050. Ao substituir 100% de sua base de cartões, considerando débito e crédito, o Banco deixará de emitir até 109 toneladas de CO2 e eliminará a produção de quase 50 toneladas de resíduos plásticos.

“Nossa intenção é iniciar o projeto com os cartões SX, líder de vendas, e Elite para ter um grande volume de unidades sustentáveis no início do projeto. Desenvolvemos um modelo que não alterou o design nem o formato do cartão, garantindo sua qualidade e durabilidade”, explica Rogério Panca, diretor de Cartões do Santander.

Na comunicação que acompanha a entrega do produto aos primeiros clientes, o Santander também os conscientiza sobre a importância da reciclagem dos cartões atuais, encorajando-os a descartar os plásticos corretamente.

Portfólio ESG

Esse é um dos projetos que faz parte do compromisso global assumido pelo Santander de mobilizar € 220 bilhões até 2030 para apoiar seus clientes na transição para uma economia verde. Neste ano, o Santander anunciou a ambição de alcançar emissão líquida zero de carbono em todo o grupo até 2050 para apoiar os objetivos do Acordo de Paris sobre as mudanças climáticas.