Sandi Hotel promove Birdwatching nos arredores de Paraty

Made By You, marca brasileira pioneira em kits D.I.Y., lança sua nova coleção para o público infantil “Colorê”
21 de março de 2022
Artefacto Curitiba apresenta vitrines assinadas por Kethlen Ribas Durski e BST Arquitetura
21 de março de 2022

Com 30 anos de história em Paraty (RJ), o Sandi Hotel, antiga Pousada do Sandi, ícone de tradição e bem receber, estimula cada vez mais a experiência dos hóspedes

Birdwatching (observação de pássaros) é uma das experiências oferecidas pela Agência Néctar Experience, que funciona dentro do hotel e é coordenada pelo consultor de experiências Gabriel Toledo.

A atividade vem crescendo no mundo inteiro nos últimos anos e observar as aves em seu habitat natural é uma experiência única em Paraty, pois a região concentra cerca de 500 espécies, e dezenas delas, como o Saíra de Sete Cores, Garça Azul e a Coruja Buraqueira podem ser vistas na cidade.

Birdwatching on Foot consiste em uma caminhada leve, partindo do Sandi Hotel. Neste roteiro enxuto, que tem início às 6h da manhã, são percorridos cerca de 3 km, passando por praças, praias e trechos de restinga. A duração deste programa é de 3 horas e comporta de 2 a 4 pessoas. O valor é sob consulta.

Para os veteranos, o Birdwatching on the gold trail abrange as montanhas de Paraty e a região do Caminho do Ouro, que abriga algumas das aves mais bonitas do país. Durante o percurso, há chances de avistar tucanos e gaviões. Com duração de 5 horas, o roteiro comporta de 2 a 4 pessoas e tem início às 6h horas da manhã, com saída de carro do hotel em direção às montanhas. O valor é sob consulta.

Sobre o Sandi Hotel

O casarão do século XVIII que abriga o Sandi Hotel já foi a Casa da Moeda, durante o ciclo do ouro, e a primeira escola de Paraty. A construção colonial estava abandonada, em meados dos anos 80, quando o empresário Alexandre Adamiu se apaixonou por sua esposa, Sandra Foz, e também pela cidade que ela amava.

Grande empresário do cinema, presidente da Paris Filmes, Alexandre era também um visionário. Conta-se que foi em uma noite alegre, entre amigos, pelos bares da cidade, que ele decidiu arrematar o casarão, que reúne um conjunto de seis casarões, em uma esquina, no coração do Centro Histórico. Depois de uma longa reforma, ele presenteou Sandra com a Pousada do Sandi, perto de 1990. A pousada foi batizada em homenagem ao filho único do casal.

A Pousada do Sandi já nasceu como uma estrela. Alexandre teve ainda a ideia incluir um anúncio da pousada nas fitas VHS distribuídas pela Paris Filmes. Foi um sucesso. A Pousada do Sandi logo se tornou uma referência no imaginário dos brasileiros. Há dez anos, o próprio Sandi e sua mãe, Sandra, assumiram a administração do hotel, conservando a tradição do bem receber e a vontade de inovar e se renovar, sempre.