Sampa Jazz Fest 2020 tem show de Anna Setton, ao vivo para todo o Brasil, neste sábado, 24 de outubro

Meister Safe cria solução para esterilizar o ar por meio de aparelhos de ar condicionado
23 de outubro de 2020
Cisto sinovial é o tumor mais frequente nas mãos
23 de outubro de 2020

Quarta edição do festival será online e gratuita, com shows também de Bixiga 70 com Tulipa Ruiz e Salomão Soares com Vanessa Moreno

Neste sábado, 24 de outubro, às 16h, a cantora Anna Setton faz show ao vivo para todo o Brasil, no SampaJazz Fest 2020. Considerada como uma das mais marcantes vozes do momento, Anna Setton (violão e voz) se apresentará acompanhada por Cainã Cavalcante (violão) e Diego Garbin (trompete/flugelhorn).

No repertório, algumas de suas aclamadas composições próprias, como Paisagem Real, em que a suavidade e a cadência do ijexá flertam com a força do baião, e Toada, com melodia doce, delicada e um tanto etérea, carregada de sentimentos (ambas compostas em parceria com Edu Sangirardi), além de pérolas como Minha Missão (João Nogueira e Paulo César Pinheiro), ode ao ato de cantar, gravada originalmente por Clara Nunes, Plantio de Amor, cheia de referências ao suingue nordestino, composta pelo mestre Dominguinhos, e Body and Soul (Johnny Green, Edward Heyman, Robert Sour e Frank Eyton), clássico americano lançado por Coleman Hawkins em 1930 e gravado por Tony Bennet em duo com Amy Winehouse, em 2011.

Cantora e compositora paulistana, Anna Setton trabalhou ao lado de grandes nomes como Toquinho, com quem excursionou por cinco anos, em mais de 200 shows pelo Brasil, Europa, Estados Unidos e América Latina. Seu primeiro disco, lançado em novembro de 2018, fruto de um longo processo de reflexão e descoberta, tem composições autorais, uma parceria de Edu Sangirardi com Toquinho e Paulo César Pinheiro escrita especialmente para ela e três regravações: Minha voz, minha vida (Caetano Veloso), A lenda do Abaeté (Dorival Caymmi) e Nature Boy (eden ahbez).

Produzido por Swami Jr e gravado com grandes músicos da cena instrumental brasileira, o álbum recebeu muitos elogios da crítica e do público. Como lançamento da carreira solo de Anna, o show deste álbum circulou no Brasil, na Europa (em países como Portugal, França, Alemanha e Inglaterra), Ásia (Korea e Japão) e Oceania (Austrália). Música brasileira que bebe na fonte do que há de mais valioso na canção popular, inspirada em Dorival Caymmi, Luiz Gonzaga e Tom Jobim, e que se reinventa, valorizando a música instrumental e a poesia contemporâneas. Música que não se fecha em rótulos, por transitar livre entre muitos ambientes (MPB, bossa nova, jazz) e que conta com o equilíbrio perfeito entre virtuosismo, técnica e poesia.

Para conectar as pessoas e a música instrumental, a quarta edição do Sampa Jazz Fest conta com workshops ministrados por Kurt Rosenwinkel, guitarrista de jazz americano, e Michael League, integrante da banda instrumental americana, Snarky Puppy; além de shows de Salomão Soares e Vanessa Moreno, Bixiga 70 com participação de Tulipa Ruiz e este aguardado show da cantora Anna Setton.

“O Sampa Jazz caracteriza-se também por ser um ponto de encontro de profissionais do setor, uma vez que palestras, rodadas de negócios e workshops costumam ser parte essencial da programação. Eventos como este mobilizam a classe artística e incentivam o desenvolvimento de novas possibilidades no mercado na música, permitindo um espaço de troca de experiências, profissionalização do setor e mais visibilidade aos artistas participantes.” afirma Daniel Nogueira, diretor artístico do Sampa Jazz. Nas edições anteriores do Sampa Jazz Fest, já passaram nomes como Nelson Ayres Big Band, Meretrio, Hermeto Pascoal, Richard Bona, Ricardo Herz Trio, Trio Corrente, Bixiga 70, Vitor Arantes Quarteto, Projeto Coisa Fina, Marcelo Monteiro Quinteto, Esdras Nogueira, Carol Panesi e Dani Gurgel.

Anna Setton no Sampa Jazz Fest 2020 

Sábado, 24 de outubro, das 16h às 17h

Online, para todo o Brasil, gratuito, via YouTube: https://bit.ly/2StgSkp

Programação

11h30 – 13h00: Workshop Michael League – Snarky Puppy

13h00 – 14h30: Workshop Kurt Rosenwinkel – Guitarrista de jazz americano

14h30 – 15h30: Show Salomão Soares com Vanessa Moreno

16h00 – 17h00: Show Anna Setton

17h30 – 18h30: Show Bixiga 70 com Tulipa Ruiz

www.annasetton.com.br

www.facebook.com/annasettonmusica/

https://instagram.com/annasetton

https://www.youtube.com/user/nasetton

crédito fotos: Fernando Sant’anna